Paraná - O Campeonato Brasileiro 2013 está carente de goleadas. A vitória do Atlético Paranaense, por 6 a 1, sobre o lanterna e rebaixado Náutico foi apenas o 12º placar elástico da Série A. O Sr. Goool só considera goleadas, placares por quatro ou mais gols de diferença. A goleada do Furacão, aliás, foi a maior da Edição 2013.
Na diferença de gols - cinco -, o Atlético Paranaense empata com os rivais mineiros Cruzeiro e Atlético Mineiro, mas o Furacão leva vantagem na quantidade de tentos - seis. Enquanto o campeão Cruzeiro meteu 5 a 0 no Goiás, o Galo conseguiu o mesmo placar diante do Náutico.A goleada recolocou o Rubro-negro paranaense de volta à vice-liderança com 61 pontos e fez o Furacão ficar com o segundo melhor ataque do Brasileirão - 59 gols, atrás apenas do líder Cruzeiro (75). Mas o Atlético já esteve do outro lado da moeda. O clube paranaense foi goleado pelo Botafogo, por 4 a 0.
O placar com quatro tentos, aliás, é o mais repetido entre as goleadas - seis vezes. O Cruzeiro é o recordista de placares elásticos. Além do Goiás, a Raposa ainda meteu 5 a 1 no Vitória e 4 a 0 na Portuguesa. O Náutico, por sua vez, foi goleado em três oportunidades.
Das 12 goleadas analisadas pelo Sr. Goool, apenas em uma oportunidade o placar favorável foi do time visitante. Na oportunidade, o Santos passou fácil pelo Náutico, por 5 a 1, em plena Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Confira todas as goleadas do Brasileirão 2013:
Atlético Paranaense 6 x 1 Náutico
Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Atlético Mineiro 5 x 0 Náutico
São Paulo 5 x 1 Vasco
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Náutico 1 x 5 Santos
Atlético Mineiro 4 x 0 Ponte Preta
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Portuguesa 4 x 0 Corinthians
Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa
Coritiba 4 x 0 Grêmio
Botafogo 4 x 0 Atlético Paranaense