Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 26 de novembro de 2013 às 05:57

Para chegar à final, São Paulo lutará contra retrospecto negativo em 2013

Tricolor paulista só venceu uma vez, nesta temporada, pelo placar necessário

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O São Paulo, se depender dos resultados da temporada 2013, será eliminado pela Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pelas semifinais da Copa Sul-americana. Como perdeu o jogo de ida, por 3 a 1, o Tricolor terá que vencer por três ou mais gols de diferença.

O São Paulo até poderá seguir na briga pelo bicampeonato se vencer por diferença de dois gols, mas terá que marcar, ao menos, quatro na casa do rival. Se o clube da capital devolver os 3 a 1, a decisão será nos pênaltis. O problema é que o Tricolor só venceu uma vez, neste ano, pelo placar necessário.

 Atual campeão, São Paulo terá que superar os números para ficar a frente da Ponte Preta e seguir na briga pelo bi!
Ainda pelo Campeonato Paulista, o São Paulo derrotou o rebaixado São Caetano, por 4 a 2, na casa do rival. Pelo mesmo Estadual, o Tricolor meteu 3 a 1 no Botafogo, em Ribeirão Preto. O resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Em outras quatro oportunidades, o São Paulo conseguiu o placar necessário para chegar à final, mas atuou como mandante. No Paulistão, por exemplo, o Sampa meteu 3 a 0 no Linense. Já a vitória sobre o Bolívar, pela Libertadores, foi por 5 a 0. Vasco (5 a 1) e Náutico (3 a 0) foram outras vítimas do Tricolor.

Até a derrota para a Ponte Preta na semana passada, o São Paulo estava invicto diante da Macaca em 2013. Se no Paulistão os rivais empataram sem gols, pela Série A do Brasileirão o Tricolor venceu em Campinas, por 2 a 0, e levou a melhor na capital, por 1 a 0.

A Ponte Preta, por sua vez, sofreu três derrotas - como mandante -, sendo que duas a eliminaria no torneio sul-americano e uma levaria a disputa para os pênaltis. Pelo Paulista, a Macaca foi goleada pelo Corinthians, por 4 a 0. Já no Brasileirão, a Ponte Preta caiu diante de Internacional (3 a 1) e Vitória (3 a 0).

O classificado deste duelo irá enfrentar o vencedor entre Lanús e Libertad. No primeiro duelo, no Paraguai, o Lanús venceu, por 2 a 1. A partida de volta está marcada para esta quinta-feira, na Argentina.