São Paulo - O árbitro gaúcho e do quadro da FIFA, Leandro Pedro Vuaden foi o escolhido para apitar a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O juizão conhece muito bem este duelo rubro-negro. (Confira todos os jogos de Vuaden no Sr. Goool!)
Ainda pela 3ª rodada do Brasileirão, Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro responsável pelo empate, por 2 a 2, entre Furacão e Mengo na Arena Joinville. Apesar do jogo ter acontecido em solo catarinense, o mando da partida era do Atlético. O árbitro ainda esteve presente em outras partidas de Atlético Paranaense e Flamengo ao longo da temporada.
Leandro Pedro Vuaden apitou o 0 a 0 entre Vasco e Atlético pela 19ª rodada do Brasileirão, assim como o empate sem gols entre Corinthians e Furacão pela 27ª rodada. Pelos lados do Flamengo, outras cinco partidas tiveram arbitragem do gaúcho.Um desses jogos foi pela Copa do Brasil e em pleno Maracanã. Pelo duelo de volta das semifinais, Leandro Pedro Vuaden arbitrou a vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Goiás. O clube carioca ainda teve arbitragem do gaúcho nos triunfos sobre Atlético Mineiro (3 a 0), Criciúma (4 a 1) e Fluminense (1 a 0) - todos em casa -, além da derrota para o Galo (1 a 0), em Belo Horizonte.De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Pedro Vuaden nasceu em 29 de junho de 1975 e, além de ser árbitro, é agente de esportes. Ele se formou em 1997. Sua última partida foi durante a vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Coritiba, em 13 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Como o duelo de ida, em Curitiba, terminou empatado, por 1 a 1, o Flamengo será campeão com um empate sem gols. Já ao Atlético Paranaense bastará uma igualdade acima de um tento. Se a partida voltar a ficar no 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.