Paraná - O estado do Paraná, pela terceira vez consecutiva, amargou o vice na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Atlético Paranaense sucumbiu diante do Flamengo (2 a 0), no Maracanã, e deixou de abocanhar seu primeiro título no torneio nacional.
O vice rubro-negro foi o terceiro paranaense nos últimos três anos da Copa do Brasil. Em 2011 e 2012, o rival Coritiba já havia batido na trave. O Coxa foi derrotado pelo Vasco e, no ano passado, caiu diante do Palmeiras. Mesmo assim, o estado do Paraná ainda não igualou a marca negativa do Rio de Janeiro.
Os cariocas conseguiram a façanha de quatro vice-campeonatos seguidos. Tudo começou justamente com o Flamengo, em 2003. Na oportunidade, o Mengo foi derrotado pelo Cruzeiro. Na temporada seguinte, o Rubro-negro carioca ainda foi vítima do Santo André.A má fase dos cariocas seguiu com o Fluminense, em 2005, quando o Tricolor não conseguiu o título da Copa do Brasil diante do Paulista. Por fim, em 2006, Flamengo e Vasco decidiram o torneio nacional e, daquela vez, o Flamengo deu a volta olímpica.Mas a saga dos vices sequenciais começou com São Paulo. O Cruzeiro, em 2000, não deixou o São Paulo ganhar seu primeiro título da Copa do Brasil. Na temporada seguinte, foi a vez do Grêmio atrapalhar os planos do Corinthians.
Confira a sequência de vice-campeões do mesmo estado na Copa do Brasil:
*Campeões à esquerda
RIO DE JANEIRO
2003
Cruzeiro x Flamengo
2004
Santo André x Flamengo
2005
Paulista x Fluminense
2006
Flamengo x Vasco
PARANÁ
2011
Vasco x Coritiba
2012
Palmeiras x Coritiba
2013
Flamengo x Atlético Paranaense
SÃO PAULO
2000
Cruzeiro x São Paulo
2001
Grêmio x Corinthians