Rio de Janeiro - O Fluminense tem uma situação complicada para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E tudo parece ficar impossível com a arbitragem do gaúcho e do quadro da FIFA Leandro Pedro Vuaden. Nesta semana, o Sr. Goool analisará os árbitros escalados para os jogos decisivos na última rodada do Brasileirão. (Confira todos os jogos apitados por Leandro Pedro Vuaden em 2013!)
Leandro Pedro Vuaden comandou duas partidas do Tricolor carioca na Série A e, em ambas, o Flu perdeu. Neste domingo, o time das Laranjeiras enfrentará o Bahia, em Salvador, às 17 horas, pela última rodada da Série A.O Flu ocupa o 18º lugar com 43 pontos e precisa vencer o Bahia, além de torcer para que Vasco e Coritiba não vençam seus jogos no próximo domingo, às 17 horas, pela última rodada da Série A. Só desta maneira o Fluminense escapará da degola.
O primeiro encontro de Leandro Pedro Vuaden com o Fluminense foi na 17ª rodada. Na oportunidade, o clube carioca caiu diante do Santos (2 a 0), em pleno Maracanã. Já na 32ª rodada, o Tricolor foi derrotado pelo rival Flamengo, por 1 a 0, também no Maraca.
O Bahia, por sua vez, venceu na única partida apitada pelo árbitro gaúcho. O Tricolor baiano derrotou o Botafogo, por 2 a 1, no Maracanã, pela 23ª rodada. Ao todo, Leandro Pedro Vuaden foi o responsável por 20 partidas do Brasileirão.
Ele ainda participou, em 2013, dos Estaduais de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além da Copa do Brasil e das Eliminatórias Sul-americanas. A última partida do árbitro gaúcho foi a final da Copa do Brasil na quarta-feira passada, quando o Flamengo se sagrou campeão com a vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético Paranaense.