Goiás - O gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, apesar de ter só sete jogos no Brasileirão 2013, será o responsável por uma das decisões da última rodada da Série A. Ele apitará o duelo entre Goiás e Santos no Serra Dourada, em Goiânia. Nesta semana, o Sr. Goool analisará os árbitros escalados para os jogos decisivos na última rodada do Brasileirão. (Confira todos os jogos apitados por Jean Pierre Gonçalves Lima em 2013!)
Se Jean Pierre Gonçalves Lima não trabalhou em nenhum jogo do Santos, ele esteve presente em duas partidas do Goiás. Na 12ª rodada, o árbitro gaúcho apitou a vitória goiana, por 2 a 1, sobre o Náutico. Quatro rodadas mais tarde, ele foi o quarto árbitro do empate, por 3 a 3, entre Internacional e Goiás.
Sua última partida foi pela Série B, durante o triunfo do Figueirense, por 2 a 0, sobre o ASA, pela 37ª rodada. No Brasileirão, Jean Pierre Gonçalves Lima apitou a vitória da Portuguesa, por 2 a 0, sobre o Atlético Mineiro pela 35ª rodada.Formado em 1999, o árbitro gaúcho também atua como professor, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Jean Pierre Gonçalves Lima nasceu em 13 de julho de 1979. Além das Séries A e B, ele trabalhou nas Séries C e D do Brasileirão e na Copa do Brasil.
O Goiás, para não depender do resultado da Copa Sul-americana, precisará vencer e torcer por uma derrota do Atlético Paranaense para se garantir na Libertadores. Caso a Ponte Preta não seja campeã da Sul-americana, o Goiás estará na Libertadores com uma simples vitória ou desde que o Botafogo perca e o Vitória não vença na rodada final.