Portal Eventos
Notícias
Em 10 de dezembro de 2013 às 15:28

Furacão fez duas vezes o artilheiro do Brasileirão e em ambas foi para a Libertadores

Com a artilharia do atacante rubro-negro, estado do Paraná conquistou seu quarto feito na Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O atacante do Atlético Paranaense, Éderson, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013 ao anotar 21 gols ou 32,3% dos tentos do Rubro-negro na Edição 2013. Os gols de Éderson ajudaram o Furacão a conquistar uma vaga na Libertadores 2014 e a repetir um feito de nove anos atrás.

Em 2004, no segundo ano de pontos corridos, o Atlético fez seu primeiro artilheiro do Brasileirão e também conquistou vaga no torneio mais importante da América do Sul.

Na oportunidade, o veterano Washington marcou 34 gols - recorde da Série A até hoje. Naquela oportunidade, porém, cada clube realizou 46 jogos. O Furacão marcou 93 tentos no total. Washington foi responsável por 36,5% dos gols rubro-negros.

Com bom desempenho no sistema ofensivo, o Atlético Paranaense sagrou-se vice-campeão nacional e garantiu presença na Libertadores. O Santos foi o grande vencedor do Brasileirão em 2004.

Em 2013, o Rubro-negro paranaense terminou com o segundo melhor ataque da Série A - 65 gols, atrás apenas do campeão Cruzeiro (77). Com a 3ª colocação, o Atlético terá que disputar a fase inicial da Libertadores para poder entrar na fase de grupos.

Natural de Pentecoste, no Ceará, Éderson Alves Ribeiro tem 75kg e 1,71m. Com a artilharia do atacante rubro-negro, o Estado do Paraná conquistou seu quarto feito. Além de Washington, Josiel, então com a camisa do Paraná e autor de 20 gols, e Keirrison, no Coritiba com 21 tentos, foram os artilheiros paranaenses no Brasileirão.