São Paulo - Atual campeão, o Bayern de Munique perdeu a oportunidade de superar o recorde do Barcelona em relação a número de vitórias consecutivas na UEFA Champions League. Nesta terça-feira, o clube alemão foi derrotado, de virada, pelo Manchester City, por 3 a 2, em casa, pela última rodada do Grupo D.
Desta forma, o Bayern de Munique "apenas" igualou a marca do Barcelona da temporada 2002/2003 com dez vitórias seguidas no torneio mais importante da Europa.Com o tropeço, o Bayern se manteve com 19 triunfos nos últimos 22 jogos em Munique. Para piorar um pouco, o clube alemão perdeu a chance de se juntar a um seleto grupo. A derrota acabou com o aproveitamento de 100% do Bayern de Munique na fase de grupos. Apenas cinco clube venceram todos os jogos antes do mata-mata.
Os clubes são: Milan (92/93), PSG (94/95), Spartak Moskva (95/96), Barcelona (02/03) e Real Madrid (11/12). O time merengue é o único que alcançou tal feito com a atual fórmula de disputa. Na oportunidade, o Real Madrid superou Lyon-FRA, Ajax-HOL e Dínamo Zagreb-CRO. Foram ainda 19 gols a favor e apenas dois contra. O clube espanhol, porém, foi eliminado pelo Bayern de Munique, nos pênaltis, durante as semifinais.
Mesmo com a derrota, o Bayern de Munique está garantido nas oitavas-de-final. No mesmo grupo, o City também carimbou o passaporte. O CSKA Moskva, por sua vez, jogará a UEFA Europa League.