Pernambuco - Salgueiro, Vitória e Central, hoje, estariam classificados para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Bem em campo, o trio também se destaca nas arquibancadas, como mostrará o Sr. Goool, nesta terça-feira, no ranking de público pagante do Estadual 2014. (Confira o ranking COMPLETO aqui!)
Líder e único invicto do 1º Turno, o Salgueiro ocupa a 3ª colocação do ranking de público. Animado com o acesso na Série D e com a boa fase no Estadual, o torcedor tem comparecido em massa em Salgueiro. O Carcará ostenta média de 7.089 pagantes. Ao longo dos dois jogos em casa, o Salgueiro arrastou 14.177 torcedores.
O Vitória, por sua vez, tem carregado seu prestígio do título da Série A2 do Pernambucano. Se em campo o clube ocupa a vice-liderança, fora das quatro linhas o Vitória tem a 4ª melhor média de público da Série A1 (5.024). Bonito mesmo faz o Central.O clube de Caruaru aparece no 3º lugar da classificação - apenas os três primeiros colocados se classificarão à próxima fase. Não satisfeito, o Central ainda lidera o ranking com média de 7.269 pagantes. Em dois jogos como mandante, o Central tem total de 14.538 torcedores.Por fim, o Porto - fora da zona de classificação, no 4º lugar - tem a 2ª melhor média de público do Estadual (7.214). O Campeonato Pernambucano, até aqui, ostenta média de 5.563 pagantes e total de 111.267 torcedores. A média de renda líquida é de R$ 22.706,23 e o total de R$ 454.124,53.
Regulamento:
Nove clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados se juntarão a Náutico, Santa Cruz e Sport que entrarão apenas no Hexagonal do Título por causa da disputa da Copa do Nordeste. Os outros seis clubes se enfrentarão na luta contra o rebaixamento.
No Hexagonal do Título, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais. Essa fase, assim como a final e a disputa do 3º lugar, serão definidas no mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nos pênaltis.
No Hexagonal do Rebaixamento, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados para a Série A2.
O campeão, o vice e o 3º colocado vão garantir vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2015. O campeão do 1º Turno terá vaga na Série D 2014 e a segunda vaga será do clube melhor colocado no Estadual, desde que já não esteja nas Séries A, B ou C.