São Paulo - Querido Papai Noel... O Sr. Goool se antecipou ao bom velhinho e abriu as cartinhas de pedidos dos torcedores para 2014. Muitos vão agradecer pelo bom ano, mas a maioria dos torcedores dos clubes do Campeonato Brasileiro quer mesmo é pedir. O Sr. Goool considera o Fluminense na elite, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Há clubes que precisam encerrar o longo jejum de títulos estaduais. Outros são mais ousados e exigirão conquistas nacionais. Mas também têm clubes que querem, pelo menos, seguir na elite do Brasileirão. Pedir é do jogo. Resta saber se o Papai Noel entregará todos os pedidos e se os torcedores foram bons meninos em 2013.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes.Confira a lista de presentes dos clubes do Brasileirão:
Cruzeiro - Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro deseja encerrar o jejum de títulos da Libertadores que vem desde 1997, mas o torcedor não reclamará se a conquista do Campeonato Mineiro pintar na Toca da Raposa. O clube não vence o Estadual desde 2011.
Grêmio - A situação do Grêmio é parecida ou até mesmo pior do que a do Cruzeiro. Afinal, o Tricolor gaúcho também amarga jejum no Nacional. Mas o que os torcedores querem mesmo é que o técnico, neste caso, Enderson Moreira, comece e termine a temporada. O Tricolor gaúcho tem sofrido com o troca-troca de comando.
Atlético Paranaense - O pedido do Atlético Paranaense ao Papai Noel, na verdade, deveria ser um agradecimento por ter voltado à Libertadores após jejum de oito anos. Mas o torcedor, em sua maioria, é exigente. Por isso, um título do Estadual não faria mal a ninguém. O Furacão não vence o Campeonato Paranaense desde 2009.
Botafogo - O Botafogo está na mesma do Atlético em relação ao torneio sul-americano. A seca do Glorioso vem desde 1996, um ano após conquistar o título do Brasileirão. Mas o torcedor do Fogão precisa de títulos ainda mais conquistas nacionais.
Vitória - O Vitória também anseia por uma conquista nacional. Mas ainda assim, a conquista da Copa do Nordeste faria muito bem ao torcedor rubro-negro que, em 2013, comemorou a conquista do Campeonato Baiano.
Goiás - O torcedor do Goiás também vibrou com o título estadual, mas se decepcionou com a não classificação à Libertadores. Para reanimar a torcida, o Goiás deseja, ao menos, um título nacional.
Santos - Nada de agradecimentos por parte da torcida do Santos. O Peixe perdeu sua principal estrela (Neymar) e deu a entender que vai demorar para se reerguer. Para ganhar confiança, o Santos quer um título em 2014, nem que seja o Paulistão novamente.
Atlético Mineiro - Um torcedor que precisa agradecer neste final de ano é o atleticano. É verdade que o Galo decepcionou no Mundial de Clubes, mas nenhum torcedor do Atlético Mineiro esquecerá a conquista inédita da Libertadores. Resta apenas a torcida para que Paulo Autuori dê alegrias, assim como fez Cuca.
São Paulo - Pelos lados do São Paulo, o Papai Noel também atende pelo nome de Muricy Ramalho. O torcedor tricolor deposita todas as suas esperanças no treinador para encerrar o jejum de títulos estaduais - desde 2005. Pelo o que foi a temporada de 2013, é bom o sãopaulino não sonhar muito.
Corinthians - Já o torcedor do Corinthians quer reviver os bons momentos de 2012. A cobrança não será em cima do Papai Noel pelas cartinhas atendidas ou não. A cobrança será em Mano Menezes, o substituto do ídolo Tite.
Flamengo - No time de maior torcida do Brasil, os torcedores escreveram cartinhas ao Papai Noel para agradecer o título da Copa do Brasil. Mas exigentes como são, os torcedores exigirão, ao menos, a conquista do Carioca. Jayme Almeida que se cuide!
Fluminense - Obrigado! O Papai Noel tricolor não encontrará outra palavra nas cartinhas dos torcedores do Fluminense. O intuito é não repetir o desastre de 2013.
Coritiba - A torcida do Coritiba, por sua vez, cansou de presentes repetidos, ou seja, títulos estaduais. Os torcedores do Coxa querem, ou melhor, exigem, uma conquista nacional - seja Copa do Brasil ou Brasileirão.
Bahia - O Bahia também quer algo mais do que o Campeonato Baiano. A Copa do Nordeste pode ser a solução. Caso contrário, sobrará a Copa do Brasil ou a Série A.
Internacional - Chega de Estaduais também para o Internacional. Nada de ser favorito antes da bola rolar e decepcionar o torcedor ao término do Brasileirão. O colorado quer um título de expressão do intitulado campeão de tudo.
Criciúma - O torcedor do Criciúma agradecerá pela permanência na elite nacional, mas não quer só agradecer. A torcida do Tigre quer título ou até mesmo uma campanha melhor no Brasileirão.
Palmeiras - A lista de pedidos do Palmeiras é grande. No ano do centenário, o torcedor - para começar - quer um time a altura do clube. Sem a vaga na Libertadores, o Verdão terá que correr atrás do título estadual e, principalmente, do nacional. A torcida não ficará nada satisfeita se não puder gritar "é campeão" no ano do centenário.
Chapecoense - A torcida da Chapecoense é mais uma que agradecerá pelo ano maravilhoso que teve. Lógico que toda torcida anseia por títulos, mas os torcedores não vão reclamar se o presente for a manutenção na elite do Brasileirão.
Sport - Já a torcida do Sport ficará satisfeita se o maior campeão estadual voltará a vencer o Pernambucano. Encerrar o sobe e desce na Série A também será um belo mimo para 2014.
Figueirense - Antes de pensar no Brasileirão, a torcida do Figueirense agradecerá se encerrar o jejum de títulos estaduais. O Figueira não vence o Catarinense desde 2008 e esta é uma boa pedida dos torcedores.