São Paulo - A bola na rede, o grito de gol nas arquibancadas, a vibração em campo... Não há dúvidas que o futebol gira em torno do gol. E nada melhor ainda do que tentos em excesso, nos placares elásticos, nas goleadas. Os Campeonatos Estaduais, aos poucos, começam a produzir as goleadas da temporada 2014. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais diferença de gols.
O destaque neste início de ano é o Cearense. O Estadual nordestino já acumula três placares elásticos nas três primeiras rodadas. Só o Fortaleza já goleou duas vezes. Mas a primeira goleada de 2014 foi do Ferroviário.O Ferrão, logo na estreia, meteu 7 a 2 no Crato, no Estádio Castelão. Mas duas rodadas depois, o mesmo Ferroviário caiu de quatro para o Fortaleza. O Leão enfiou 4 a 0 no rival no último domingo. Antes, o Fortaleza já havia goleado o Crato, por 6 a 0.
O Campeonato Potiguar, por sua vez, estreou no último final de semana e com a esperança de gols. Pelo menos, foi isso que foi visto no jogo do Santa Cruz. O clube fez 6 a 0 no Coríntians. Só Fábio Faquinha anotou quatro gols. Fernandes e Serginho completaram a goleada.
Os Estaduais do Pará e de Pernambuco, por outro lado, são destaques negativos. As duas competições começaram ainda no final de 2013. Mesmo assim, nem paraenses e muito menos pernambucanos conseguiram golear. Alagoas, Bahia, Paraíba e Sergipe também estão sem goleadas.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.
Confira as goleadas dos Campeonatos Estaduais 2014:
Cearense
Ferroviário 7 x 2 Crato
Fortaleza 6 x 0 Crato
Ferroviário 0 x 4 Fortaleza
Potiguar
Santa Cruz 6 x 0 Coríntians