Bahia - O futebol não deve ser entendido. Ainda mais a paixão do torcedor. No Campeonato Baiano, a melhor média de público pagante é da Catuense - líder, invicta e com 100% de aproveitamento. Até ai, tudo bem. Mas o que dizer do Botafogo, com apenas um ponto em três jogos, sem vitória e, ainda assim, responsável pelo segundo melhor desempenho nas arquibancadas? O Sr. Goool, nesta sexta-feira, traz a primeira parcial do ranking de pagantes do Baianão 2014.
O Botafogo atuou apenas uma vez como mandante e foi derrotado, por 3 a 2, para o Juazeirense. Mesmo com sede na capital Salvador, o Botafogo atuou no Estádio Mariano Santana, na Serrinha, e ainda assim conseguiu arrastar 1.030 pagantes, a segunda melhor média do Estadual.A liderança é da Catuense. Com duas partidas em casa, o clube de Catu ostenta média de 1.132 pagantes e total de 2.263 torcedores. Na estreia, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, a Catuense contou com a presença de apenas 782 pagantes. Mas a torcida se animou com a série de triunfos e colocou 1.481 pagantes na última rodada, durante a goleada, por 4 a 0, sobre o Feirense.
Apenas Catuense e Botafogo superam a média de mil pagantes. O Serrano, que completa o Top 3, aparece com média de 855 torcedores. Juazeirense (768) e Juazeiro (722) também superam a média geral do Campeonato Baiano. O desempenho do Estadual é de apenas 705 pagantes e total de 8.462 torcedores.A decepção, por outro lado, é do Jacuipense. Em campo, o clube aparece no 3º lugar com seis pontos - apenas três a menos do líder. Mas nas arquibancadas, o Jacuipense tem a pior média de público, com apenas 301 pagantes. O clube perde até para o Feirense (392), lanterna dentro das quatro linhas.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.