São Paulo - Pode até ser que no futebol não tenha mais bobo. Mas muitos clubes, principalmente, os brasileiros entram em campo para não perder, ao invés de lutarem pela vitória. Vide o Campeonato Potiguar com 66,66% dos jogos terminados em empates. A temporada está apenas no começo, outros Campeonato Estaduais ainda vão começar, mas ainda assim, o sem graça 0 a 0 já prevalece - com folga - em relação as goleadas.
Os Estaduais têm três vezes mais empates sem gols do que goleadas. E estamos falando do intitulado país do futebol, aquele mesmo que receberá a Copa do Mundo e as melhores seleções do planeta. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, são 23 empates, por 0 a 0, e apenas sete goleadas. O Sr. Goool considera goleada, apenas placares por quatro ou mais gols de diferença.
O Campeonato Paraense é o recordista de empates sem gols. O Estadual do Pará começou ainda em 2013 e já conta com sete 0 a 0. Tuna Luso, Independente, São Francisco, Gavião e São Raimundo empataram duas vezes cada por 0 a 0. Não por acaso, a média de gols do Paraense é de apenas 2,45 tentos por jogo.Enquanto isso, no Ceará são quatro resultados sem bola na rede. Guarani e Crato já ficaram no 0 a 0 duas vezes cada. Entre os clubes do Campeonato Brasileiro que já estrearam nos Estaduais 2014, o Atlético Paranaense foi o único a não sair do zero. O Furacão atuou contra o Prudentópolis pelo Estadual do Paraná. Ao todo, 12 Estaduais já tiveram, ao menos, um empate sem gols.
Na rede!
Assim como o Fortaleza, o Santa Cruz fez 6 a 0 no Coríntians pelo Campeonato Potiguar. Já o Campinense levou um gol e sua goleada sobre o Sport Campina foi de 6 a 1. Por fim, Coruripe e Catuense golearam, respectivamente, CEO e Feirense, por 4 a 0, nos Estaduais de Alagoas e Bahia.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Mundo.
Confira os jogos com 0 a 0 e as goleadas dos Estaduais 2014:
ZERO A ZERO (23)
Alagoano
Santa Rita 0 x 0 Coruripe
Baiano
Juazeirense 0 x 0 Galícia
Carioca
Bonsucesso 0 x 0 Volta Redonda
Cearense
Horizonte 0 x 0 Guarani
Icasa 0 x 0 Quixadá
Crato 0 x 0 Itapipoca
Crato 0 x 0 Guarani
Gaúcho
Lajeadense 0 x 0 Passo Fundo
Goiano
Vila Nova 0 x 0 Anápolis
Paraense
Tuna Luso 0 x 0 Time Negra
Santa Cruz 0 x 0 São Francisco
Paragominas 0 x 0 Independente
Gavião 0 x 0 São Raimundo
Cametá 0 x 0 Gavião
São Francisco 0 x 0 Independente
Tuna Luso 0 x 0 São Raimundo
Paraibano
Queimadense 0 x 0 Sport Campina
Paranaense
Prudentópolis 0 x 0 Atlético Paranaense
Paulista
Paulista 0 x 0 Audax
Pernambucano
Vitória 0 x 0 Salgueiro
América 0 x 0 Salgueiro
Potiguar
Baraúnas 0 x 0 ASSU
Coríntians 0 x 0 Baraúnas
GOLEADAS (7)
Alagoano
Coruripe 4 x 0 CEO
Baiano
Catuense 4 x 0 Feirense
Cearense
Ferroviário 7 x 2 Crato
Fortaleza 6 x 0 Crato
Ferroviário 0 x 4 Fortaleza
Paraibano
Campinense 6 x 1 Sport Campina
Potiguar
Santa Cruz 6 x 0 Coríntians