São Paulo - O Palmeiras, entre os quatro chamados grandes do Estado de São Paulo, é o único que ainda ostenta aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista. Entre os 20 clubes dispostos em quatro grupos com cinco representantes cada, apenas o Verdão e o São Bernardo venceram os três primeiros jogos do Estadual 2014.
O início arrasador do Palmeiras, que completará 100 anos na atual temporada, é igual ao apresentado em 2009. Mas para repetir fielmente aquela temporada, o clube alviverde ainda terá que se manter perfeito por muitas rodadas. O Palmeiras de 2009 venceu os oito primeiros jogos.O clube perdeu o aproveitamento de 100% apenas na 9ª rodada, quando empatou, por 2 a 2, com a Portuguesa. Sem falar que a invencibilidade só caiu na 17ª rodada, com a derrota para o São Paulo, por 1 a 0. Mas é bom as coincidências pararem por ai. Em 2009, o Palmeiras foi eliminado pelo Santos nas semifinais e acabou no 3º lugar.
A caminhada alviverde para encerrar o jejum de títulos no Paulistão - não vence desde 2008 - começou com o triunfo, por 2 a 1, sobre o Linense, em casa. Nas últimas duas rodadas, longe da torcida, o Palmeiras ainda meteu 2 a 0 no Comercial e fez 4 a 1 no Atlético Sorocaba. Se agora, o Verdão marcou oito gols e sofreu só dois, em 2009, o time da capital fez sete, mas não tomou nenhum nas três primeiras rodadas.O Palmeiras lidera o Grupo D com nove pontos. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final. Para manter o desempenho perfeito no Paulistão, o time do técnico Gilson Kleina terá que passar pelo Penapolense, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada.
Confira a série de vitórias do Palmeiras em 2009:
Santo André 0 x 1 PALMEIRAS
PALMEIRAS 3 x 0 Mogi Mirim
PALMEIRAS 3 x 0 Marília
Ponte Preta 2 x 3 PALMEIRAS
PALMEIRAS 4 x 1 Santos
Mirassol 2 x 3 PALMEIRAS
PALMEIRAS 1 x 0 Paulista