Minas Gerais - Atual campeão da Libertadores e bi do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro apenas empatou sem gols contra o novato Minas, na última quarta-feira, pela estreia do Estadual 2014. Mas o Galo não foi o único clube do Brasileirão a começar devagar a temporada 2014. Aliás, tropeço na estreia não foi exceção e, sim, regra neste início de ano.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, oito clubes venceram, enquanto sete estrearam com derrota. Ainda houve cinco empates. Os maiores tropeços foram dos clubes baianos na Copa do Nordeste. Enquanto o Bahia apanhou de 4 a 1 do CSA, de Alagoas, o Vitória caiu diante do América de Natal, por 3 a 0.
Mas o São Paulo também fez feio ao ser derrotado para o Bragantino, por 2 a 0. Até o Coritiba - atual tetracampeão paranaense - caiu na estreia. O Coxa perdeu para o novato Metropolitano Maringá, por 2 a 1. A Chapecoense, um dos quatro clubes que conquistou o acesso na Série B, foi surpreendida pelo Juventus na estreia do Campeonato Catarinense (2 a 0).Entre os campeões estaduais, não foram apenas Galo, Vitória e Coxa que tropeçaram. O Botafogo empatou no Cariocão, assim como o Criciúma em Santa Catarina. Mas nem tudo foi tristeza. Também houve vitórias para os campeões estaduais. O Corinthians, por exemplo, teve o clássico contra a Portuguesa logo na estreia, mas se deu bem com o triunfo, por 2 a 1.O Goiás, mesmo fora de casa, bateu o Anapolina com gol aos 50 minutos do 2º Tempo. Já o Internacional passou pelo São Luiz, por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. A temporada está apenas no começo e nada indica que a estreia servirá de base. Mas que é sempre bom vencer logo de cara, isso é.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 25 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.
Confira a estreia dos clubes do Brasileirão nos Estaduais ou na Copa do Nordeste:
Atlético Mineiro
Minas 0 x 0 Atlético Mineiro
Atlético Paranaense
Prudentópolis 0 x 0 Atlético Paranaense
Bahia
CSA 4 x 1 Bahia
Botafogo
Resende 1 x 1 Botafogo
Chapecoense
Juventus 2 x 0 Chapecoense
Corinthians
Portuguesa 1 x 2 Corinthians
Coritiba
Metropolitano Maringá 2 x 1 Coritiba
Criciúma
Joinville 1 x 1 Criciúma
Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 URT
Figueirense
Figueirense 1 x 0 Brusque
Flamengo
Flamengo 1 x 0 Audax Rio
Fluminense
Madureira 3 x 2 Fluminense
Goiás
Anapolina 0 x 1 Goiás
Grêmio
São José 1 x 0 Grêmio
Internacional
Internacional 2 x 0 São Luiz
Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Linense
Santos
Santos 1 x 0 XV de Piracicaba
Sport
Botafogo-PB 1 x 1 Sport
São Paulo
Bragantino 2 x 0 São Paulo
Vitória
Vitória 0 x 3 América de Natal