Bahia - A quarta-feira foi implacável com os clubes nordestinos. Ao todo, três clubes foram rebaixados pelos Campeonatos Estaduais. Juazeiro e Botafogo, do Baianão, além do Palmeira, do Potiguar, amargaram o descenso. O trio se junta a Time Negra e Tuna Luso que já haviam caído pelo Campeonato Paraense.
Na Bahia, a última rodada começou com Juazeiro e Feirense na zona de rebaixamento. O clube de Feira de Santana, porém, conseguiu escapar da queda com o empate, por 3 a 3, contra o Juazeirense. O Feirense ficou em 7º lugar com cinco pontos e saldo negativo de sete gols.
Em seu lugar, o Botafogo foi degolado para a 2ª Divisão. O Bota, que era antepenúltimo colocado, folgou na rodada e amargou a lanterna com apenas cinco pontos e saldo negativo de 11 gols. O Juazeiro também foi rebaixado com cinco pontos, na penúltima colocação, com saldo negativo de oito gols. O Juazeiro apenas empatou com o Bahia de Feira, por 1 a 1.No Rio Grande do Norte, o rebaixamento só foi definido nos pênaltis. O ASSU, que havia ganho, por 2 a 1, no jogo de ida, perdeu, por 1 a 0, na volta e ainda foi derrotado nos pênaltis (4 a 2). Na classificação, o Palmeira havia ficado na lanterna do Grupo A com quatro pontos, enquanto o ASSU foi último colocado no Grupo B com só um ponto.Lembra?
Ainda no final de 2013, o Campeonato Paraense rebaixou Time Negra e Tuna Luso. Fundada em 1º de janeiro de 1903, a Tuna Luso foi rebaixada ainda na Taça Aclep, que antecede a fase principal do Estadual.
Ao empatar por 1 a 1, com o Castanhal, em casa, a Tuna ficou na última colocação com apenas três pontos em sete jogos. Além da Tuna, o Time Negra, que subiu nesta temporada para a elite - com direito a título da 2ª Divisão -, também foi rebaixado. O Time Negra fez quatro pontos em sete rodadas.
Confira os rebaixados pelos Estaduais 2014:
Baiano (Juazeiro e Botafogo)
Paraense (Time Negra e Tuna Luso)
Potiguar (ASSU)