São Paulo - Água Santa e Marília disputam, respectivamente, as Séries A3 e A2 do Campeonato Paulista (equivalentes à 3ª e 2ª Divisões) e não estão em qualquer divisão do Brasileirão. Ainda assim, a dupla paulista tem média de público pagante superior a três clubes da Série A e outros 23 das Séries B e C do Nacional, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira.
Um dos recordistas de público da última divisão paulista no ano passado, o Água Santa voltou a lotar o estádio em sua estreia pela Série A3. A média do clube é de 3.267 pagantes, a maior entre os 40 clubes das Séries A2 e A3. O Marília, por sua vez, realizou dois jogos como mandante e lidera o ranking de público da Série A2 com média de 2.387 torcedores.Com números expressivos, a dupla supera o Internacional, que se auto intitula campeão de tudo. O Colorado, ainda longe do Beira-Rio, mas atuando em Curitiba, tem média de apenas 1.897 pagantes no Gauchão. Água Santa e MAC também têm mais público do que a dupla da Libertadores - Botafogo (1.526) e Atlético Paranaense (1.392).A lista de clubes da Série B conta com Avaí, Paraná, Bragantino, América de Natal, Vila Nova, América Mineiro, Atlético Goianiense, Boa Esporte, Icasa, Luverdense e Oeste. Na Série C, 12 clubes ostentam média de público inferior. São eles: ASA, Tupi, Mogi Mirim, Macaé, Guarani - campeão brasileiro -, Madureira, Caxias, Águia, Duque de Caxias, São Caetano, Cuiabá e Guaratinguetá.
Ranking!
No ranking de público das Séries A2 e A3 há outros clubes com médias superiores aos representantes das três principais divisões nacionais, mas o Sr. Goool elegeu os líderes de cada divisão para mostrar que paixão não tem limites. O Novorizontino, por exemplo, tem a 2ª melhor média de público das Séries A2 e A3. O Tigre supera, inclusive, o Marília com média de 2.450 pagantes.