Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 15 de fevereiro de 2014 às 12:06

Mixto e CEOV se destacam no ranking de público do Mato-grossense

Atual campeão, Cuiabá decepciona, assim como o Luverdense que estará na Série B

da Redação -

Mato Grosso - Mixto e CEOV são os únicos clubes do Campeonato Mato-grossense que apresentam média acima de mil pagantes, como mostrará o Sr. Goool neste sábado. Com sede na capital Cuiabá, o Mixto lidera a lista ao ostentar média de 1.153 pagantes. Em três jogos como mandante, o Tigre acumula público total de 3.459 torcedores.

O melhor desempenho do Mixto nas arquibancadas foi justamente diante do CEOV, quando 2.106 pagantes estiveram no estádio. O CEOV, por sua vez, devolveu a gentileza e colocou 2.617 torcedores no estádio que recebeu o Mixto. Este é o maior público do clube de Várzea Grande.

O CEOV é um dos "novatos" nesta edição do Mato-grossense. Após o acesso, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense mostrou sua força em campo e nas arquibancadas - média de 1.079 pagantes. O público total, após três jogos como mandante, é de 3.236 torcedores.

O bom desempenho da dupla fora das quatro linhas fica ainda mais evidenciado com a baixa média do Estadual (629). O público total do Mato-grossense é de apenas 14.473 pagantes. Atual campeão, o Cuiabá também decepciona. Na penúltima colocação, o Dourado tem média de só 129 pagantes. A lanterna é do Rondonópolis (52).

Já o Luverdense, que disputará - pela primeira vez - a Série B do Brasileirão, ocupa o 4º lugar com média de 692 pagantes. Mesmo com o bom desempenho em campo, o LEC tem como seu maior público apenas 716 pagantes no duelo contra o CEOV. No ranking, antes do Luverdense há ainda o Cacerense completando o Top 3 (835).