Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 15 de fevereiro de 2014 às 17:01

Cruzeiro tem quase o dobro de público em relação ao Atlético no ranking do Mineiro

América Mineiro e Boa Esporte, que estarão na Série B, decepcionam nas arquibancadas

da Redação -

Minas Gerais - Divididos entre a Libertadores e o Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético Mineiro começaram bem diferente a temporada 2014 em relação as arquibancadas. Enquanto a metade azul se entusiasma e, de certa forma, lota as arquibancadas, a metade alvinegra pisa no freio, mostra desconfiança e comparece pouco ao estádio. Pelo menos é isso que é visto no ranking de público do Estadual, como mostrará o Sr. Goool neste sábado.

Bem dentro das quatro linhas, o Cruzeiro animou seu torcedor e já ostenta média de 10.836 pagantes. Em três partidas como mandante, a Raposa colocou 32.507 torcedores no Mineirão. Na última rodada, durante a vitória sobre o América, o Cruzeiro contou com a presença de 12.571 pagantes - seu maior público na temporada.

O maior público do Galo, porém, é de apenas 7.511 torcedores diante do Nacional. O Atlético tem mandando seus jogos no Independência. Vice-líder no ranking de público, o Atlético apresenta média de 5.997 pagantes e total de 11.994 torcedores após dois jogos como mandante.

O Tupi, por sua vez, completa o Top 3 com média de 2.276 pagantes. América Mineiro e Boa Esporte, que estarão na Série B do Brasileirão, decepcionam. O Coelho ocupa a 6ª colocação com média de 1.478 pagantes, enquanto o Boa Esporte - mesmo com a campanha animadora neste início de Estadual - amarga o 9º lugar (1.067).

Apenas Guarani (917) e Villa Nova (849) não superam a marca de mil pagantes. Pelo menos, a média geral do Campeonato Mineiro não é de se jogar fora. O Estadual apresenta média de 3.048 pagantes e total de 70.110 torcedores.