Portal Eventos
Copa Verde
Em 16 de fevereiro de 2014 às 12:04

SIMULADOR: Papão, Jacaré e VEC estão com um pé na próxima fase da Copa Verde

Sr. Goool traz, neste domingo, os cenários de cada um dos confrontos das oitavas-de-final

da Redação -

São Paulo - Apesar de entrarem em campo pelos Campeonatos Estaduais, os clubes da Copa Verde estão com a cabeça nos jogos de volta das oitavas-de-final. Os duelos serão neste meio de semana e terão cobertura total do Sr. Goool. A Copa Verde tem o regulamento parecido ao da Copa do Brasil (critérios: maior saldo de gols, maior número de gols pró na casa do adversário e pênaltis) e o Sr. Goool traz, neste domingo, os cenários de cada um dos confrontos.

A missão mais fácil é do Paysandu. O clube paraense, em Roraima, goleou o Náutico, por 7 a 2. Em casa, o Papão se classificará até com derrota por 6 a 1. Ao Náutico restará triunfar por seis ou mais gols de diferença. Se vencer por diferença de cinco tentos, terá que anotar - ao menos - oito gols. Exemplos: 8 a 3, 9 a 4, 10 a 5... Se o Náutico devolver os 7 a 2, a decisão será nos pênaltis.

Outro que colocou a mão na vaga foi o Vilhena. O clube rondoniense, em casa, meteu 4 a 1 no Mixto. No jogo de volta, no Mato Grosso, o VEC poderá perder por até dois gols de diferença. A vantagem pode ser maior, desde que o Vilhena marque, pelo menos, dois tentos na casa do rival - assim poderá perder por três de diferença. Ao Mixto restará a vitória por 3 a 0 ou diferença de quatro ou mais gols. Se devolver os 4 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Já o Brasiliense abriu 2 a 0 sobre o Interporto, mesmo o jogo de ida tendo sido no Tocantins. Em casa, o Jacaré poderá empatar e até perder por um gol de diferença. Enquanto isso, o Interporto terá que vencer por três ou mais gols de diferença. O clube do Norte também se classificará com vitória por diferença de dois gols, desde que marque - pelo menos - três na casa do rival. Se fizer 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Apertado, mas...
O Princesa do Solimões, por sua vez, jogará pelo empate contra o Santos. No Amazonas, o Princesa venceu os amapaenses, por 1 a 0. Para o Santos será necessário vitória por dois ou mais gols de diferença. Se triunfar, por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

O Remo também venceu apertadinho, mas conseguiu boa vantagem. Atuando como visitante, o Leão fez 2 a 1 no Paragominas e jogará pelo empate ou derrota por 1 a 0. O Paragominas, por sua vez, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O PFC também se classificará com vitória simples, desde que anote - ao menos - três gols na casa do rival. Se o Paragominas vencer, por 2 a 1, a decisão será na marca da cal.

Por fim, Desportiva Ferroviária x Cuiabá, Brasília x CENE e Plácido de Castro x Nacional empataram sem gols. Desportiva, Brasília e Plácido se classificarão com empates com gols. Cuiabá, CENE e Nacional precisarão da vitória para carimbar o passaporte. Novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Mata-mata!
O vencedor de Náutico e Paysandu enfrentará o classificado entre Princesa do Solimões e Santos. O outro duelo das quartas-de-final será entre o vencedor de Paragominas e Remo e o classificado entre Plácido de Castro e Nacional.

Do outro lado da chave, Interporto ou Brasiliense vão enfrentar Vilhena ou Mixto. Já o classificado do embate entre Desportiva Ferroviária e Cuiabá vai encarar o vencedor do duelo entre Brasília e CENE. O campeão do torneio regional garantirá vaga na Copa Sul-Americana de 2015.