São Paulo - O futebol brasileiro, antes dividido apenas em rodadas de quarta-feira e domingo, se espalhou por toda a semana. Basta ligar a TV e ver a bola rolar de segunda a segunda. Mas nem todos os dias e muito menos certos horários agradam os torcedores. Prova disso é o futebol na sexta-feira. No caso do Campeonato Paulista, às 19h30, antes da balada.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), a pedido da TV, tem preenchido a grade com algumas partidas. Até aqui, foram duas e ambas com arquibancadas vazias. O Oeste, por exemplo, perdeu para o Ituano, por 2 a 1, sob os olhares de 32 pagantes. Na última sexta, o XV de Piracicaba venceu o mesmo Oeste, por 3 a 2, com a presença de 2.422 torcedores.
De acordo com o ranking de público do Sr. Goool, a média de público em jogos às sextas é de míseros 1.227 pagantes. Como comparação, a média do Paulistão chega a 4.483 pagantes. A média ainda alcança a marca de 10.179 torcedores com os jogos aos domingos, às 17 horas - antes do término do horário de verão.Como se não bastasse o pouco público, os jogos às sextas ainda dão prejuízo. A média de renda líquida é negativa (R$ -6.787,06). A situação das arquibancadas nestas condições é até pior do que os jogos aos sábados, às 21 horas. Neste horário, porém, a FPF tem usado a artimanha de colocar clubes tradicionais para elevar a média de público.
Espertalhões!
Graças a estes dois públicos, a média aos sábados, às 21 horas, chega a 6.289 pagantes. Sem a presença destes dois gigantes, a média no horário seria de míseros 1.369 torcedores. Por fim, a média de público na quarta-feira, às 22 horas, é de 8.622 pagantes.
No Sr. Goool, agora, você pode saber a média e o total de público, assim como de renda líquida e bruta, por dia da semana e horário. Basta acessar o ranking do campeonato e selecionar os itens desejados. Abaixo do ranking, ainda haverá o geral do campeonato naquelas condições. Não perca tempo! Teste agora mesmo!