Santa Catarina - O Criciúma, aos poucos, começa a engrenar dentro das quatro linhas. Mas nas arquibancadas, a torcida tricolor já mostra sua força. O Tigre está no comando do ranking de público do Campeonato Catarinense. Em três jogos como mandante, o Criciúma ostenta média de 7.757 pagantes e total de 23.271 torcedores. Seu maior público foi diante do Figueirense (9.470).
O clube da capital, aliás, conseguiu o maior público da Edição 2014 no último domingo. O Figueirense foi derrotado pelo rival Avaí, por 2 a 1, sob os olhares de 11.011 pagantes. No ranking, o Figueirense ocupa a 2ª colocação com média de 5.908 pagantes. Assim como o Criciúma, o Figueira estará na Série A do Brasileirão.O Joinville não disputará a elite, mas ainda assim tem uma torcida apaixonada. O JEC, que faz boa campanha dentro de campo, aparece com a 3ª melhor média de público do Catarinense (5.874). O 3º maior público é do Tricolor. No duelo contra o Criciúma, o Joinville levou 9.372 pagantes a Arena.A Chapecoense, por sua vez, também consegue conciliar bom desempenho em campo e nas arquibancadas. A média da Chape chega a 4.589 pagantes. Todos os outros clubes, porém, têm desempenho inferior a média geral do Estadual (3.590). O Avaí está nesta lista com média modesta de 2.579 pagantes. O Leão está atrás do Metropolitano (2.658).
A lanterna, porém, é do Brusque. Mesmo com grande campanha em campo, o Brusque tem média de apenas 665 torcedores. Só Brusque e Juventus (826) não superam a marca de mil pagantes. Não por acaso, Brusque e Juventus fizeram o jogo com o pior público do Campeonato Catarinense (149).