São Paulo - Os semifinalistas da Copa do Nordeste serão conhecidos neste meio de semana. A vaga para a Copa Sul-americana 2015 - dada ao campeão - esquentou o torneio regional em 2014. Até aqui, foram 52 jogos, sendo 24 vitórias dos clubes mandantes, 11 triunfos dos visitantes e 17 empates (Confira todas as estatísticas do torneio!).
CRB e Santa Cruz são os clubes que mais venceram - quatro vezes cada. Eliminados, Confiança e Vitória da Conquista, por outro lado, não triunfaram. Já Treze e Vitória da Conquista perderam cinco vezes - recorde na atual edição. Enquanto isso, América de Natal, Ceará, Potiguar, Santa Cruz e Vitória caíram só uma vez cada.Em relação aos gols, foram marcados 125 ao todo, sendo 76 dos donos da casa e 49 dos visitantes. Média de 2,40 tentos por partida. Enquanto o Vitória tem o melhor sistema ofensivo (13), o Náutico aparece na lanterna do quesito (4). Já a melhor defesa é do Sport (3) e o pior sistema defensivo ficou com o Sergipe (14).
O placar mais repetido - disparado - foi o empate, por 1 a 1, presente em 12 partidas. A vitória dos mandantes, por 2 a 1, se repetiu em sete oportunidades, enquanto o triunfo dos donos da casa, por 2 a 0, apareceu em seis partidas. No Sr. Goool também há espaço para as estatísticas fora de campo.
Arquibancada...
Sport e Botafogo, até aqui, fizeram o jogo com o melhor público da Copa do Nordeste - 17.552 pagantes. Os embates entre América de Natal e Confiança (16.552), além de Sport contra Náutico (15.044) também merecem registro. Não por acaso, o Leão da Ilha lidera o ranking de público com 14.073 pagantes. Além do Sport, só o Ceará supera a média de dez mil torcedores (11.720).