São Paulo - A Seleção de Gana venceu Cabo Verde, por 2 a 0, neste sábado, no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, e se classificou às semifinais da Copa Africana de Nações, mantendo o sonho de encerrar jejum de 31 anos.
Gana foi campeã da CAN pela última vez em 1982, na Líbia, onde venceu o país sede na final. Os gols de Wakasso, aos 9 minutos - em cobrança de pênalti - e aos 46 do segundo tempo, mantiveram a Seleção Ganesa na briga pela quinta conquista na Copa Africana de nações.Agora, Gana espera pelo vencedor de Burkina Faso e Togo que se enfrentarão no domingo. Ainda neste sábado, a anfitriã África do Sul - campeã uma vez da competição - pegará Mali, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, pelas quartas-de-final. O classificado deste duelo vai encarar o vencedor entre Costa do Marfim e Nigéria.
Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas-de-final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Confira os confrontos das quartas-de-final da Copa Africana de Nações:
Sábado
Gana 2 x 0 Cabo Verde
16h30
África do Sul x Mali
Domingo
13h
Costa do Marfim x Nigéria
16h30
Burkina Faso x Togo