Distrito Federal - O goleiro Welder, revelado no Brasiliense, voltou a cair nas graças do torcedor do Jacaré. Durante a vitória do Brasiliense, por 1 a 0, sobre o líder Luziânia, na última sexta-feira, Welder alcançou a marca de 405 minutos - fora os acréscimos - sem levar gol no Campeonato Candango.
O último tento levado por Welder no Estadual foi em 8 de fevereiro pela 4ª rodada, quando o Brasiliense venceu o Sobradinho, por 2 a 1. Na oportunidade, Didão furou o goleiro aos 47 minutos do 1º tempo. De lá para cá, mas nada passou pelo arqueiro.Durante este período, o Brasiliense empatou sem gols com Gama (em casa), Unaí e Ceilândia (fora de casa), além de ter vencido o Luziânia diante da torcida. Para manter a invencibilidade, Welder e seus companheiros voltarão a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, para encarar o Capital pela 10ª rodada.
Mas esta não é a primeira vez que Welder cai nas graças do torcedor do Brasiliense. Natural de Aurora, no Tocantins, Welder Alves da Silva foi revelado pelo Brasiliense ainda em 2002. Em 2011, durante sua primeira oportunidade nos profissionais, ele garantiu o 0 a 0 diante do Gama e o heptacampeonato estadual do Jacaré.
Outro momento marcante na carreira de Welder aconteceu em 2006. Na oportunidade, ele estava emprestado ao Esportivo. Durante a final contra o Samambaia, Welder marcou um gol de cabeça e garantiu o acesso e o título estadual ao Esportivo.De volta ao Campeonato Brasiliense 2014, o Jacaré ocupa a 3ª colocação com 17 pontos, dois a menos do que o líder Luziânia. Os oito melhores colocados se classificarão para as quartas-de-final.