Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 17 de março de 2014 às 22:36

Capital é rebaixado no Candangão e lista chega a 29 degolados nos Estaduais

Antes do Capital, o Campeonato Brasiliense já havia rebaixado o Legião para a 2ª Divisão

da Redação -

Distrito Federal - O Capital teve seu rebaixamento confirmado no Campeonato Candango, na noite desta segunda-feira, ao ser derrotado pelo vice-líder Brasiliense, por 1 a 0. Com a queda, o Capital apenas cumprirá tabela na última rodada. Agora, já são 29 clubes rebaixados pelos Estaduais 2014.

Em dez partidas, o Capital somou apenas cinco pontos e já não pode mais alcançar o Atlético Ceilandense, dono de 11 pontos e primeiro clube fora da degola. A campanha do Capital contou com apenas um triunfo fora de casa, dois empates (um como mandante e outro como visitante) e sete derrotas (quatro em casa e três fora). Aproveitamento de apenas 16,7%.

O Capital ainda tem o pior ataque, apenas cinco gols. Já a defesa levou 14 tentos. Antes do Capital, o Legião já havia sido rebaixado no Candangão. O time de roqueiros, como é conhecido o Legião, ocupa a penúltima colocação com seis pontos.

Mais quedas!
Daqueles Estaduais que já colocaram a bola para rolar, Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Acre, Amapá e Roraima ainda não iniciaram suas competições em 2014.

Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.

Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:

Baiano (Juazeiro e Botafogo)

Brasiliense (Legião e Capital)

Capixaba (Aracruz)

Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)

Gaúcho (Passo Fundo, São Luiz e Pelotas)

Goiano (Vila Nova)

Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)

Mineiro (Nacional e Minas)

Paraense (Time Negra e Tuna Luso)

Paraibano (Queimadense e Sport Campina)

Paulista (Paulista)

Pernambucano (Vitória)

Potiguar (ASSU)

Sergipano (Olímpico)

Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)