Goiás - Anápolis e Chã Grande foram rebaixados, nesta quarta-feira, nos Campeonatos Goiano e Pernambucano, respectivamente. Com mais estas duas quedas, os Estaduais já contabilizam 32 clubes degolados. O rebaixamento do tradicional Anápolis foi com a segunda pior campanha do Goianão.
Campeão estadual em 1965 e na elite desde 2013, o Anápolis caiu após o empate sem gols contra o Atlético Goianiense, em casa. O resultado deixou o Anápolis com 14 pontos, sendo duas vitórias, oito empates e quatro derrotas. Antes do Anápolis, o Vila Nova já havia sido degolado no Goianão.A queda do Chã Grande, por sua vez, aconteceu com uma rodada de antecedência. O clube foi derrotado pelo Pesqueira, por 1 a 0, e voltará à Série A2 do Pernambucano dois anos após o acesso. O tropeço do Chã Grande foi o quarto no Hexagonal do Rebaixamento. O time ainda conquistou uma vitória e cinco empates. O Chã Grande foi rebaixado na penúltima colocação, enquanto o lanterna Vitória já havia caído.
Mais quedas!
Daqueles Estaduais que já colocaram a bola para rolar, Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Acre, Amapá e Roraima ainda não iniciaram suas competições em 2014.
Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.
Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:
Baiano (Juazeiro e Botafogo)
Brasiliense (Legião e Capital)
Capixaba (Aracruz)
Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)
Gaúcho (Passo Fundo, São Luiz e Pelotas)
Goiano (Vila Nova e Anápolis)
Maranhense (Bacabal)
Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)
Mineiro (Nacional e Minas)
Paraense (Time Negra e Tuna Luso)
Paraibano (Queimadense e Sport Campina)
Paulista (Paulista)
Pernambucano (Vitória e Chã Grande)
Potiguar (ASSU)
Sergipano (Olímpico)
Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)