Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 30 de março de 2014 às 17:54

De olho na Série C, Cianorte é rebaixado no Estadual Paranaense

Clube do interior estava na elite paranaense desde a temporada de 2004

da Redação -

Paraná - O Cianorte luta, na Justiça, para fazer parte da Edição 2014 da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas no Estadual Paranaense, o clube não conseguiu se manter na 1ª Divisão. Neste domingo, ao ser derrotado, por 3 a 1, em casa, pelo Operário, o Leão amargou o descenso e se juntou a outros 38 clubes rebaixados pelos Estaduais. O Campeonato Paranaense ainda vai degolar mais um clube. Operário, Arapongas e Toledo estão na briga.

Após terminar na 9ª colocação a Primeira Fase, o Cianorte teve confirmado sua presença no Grupo do Descenso. O quadrangular previa jogos de ida e volta, com os dois piores na zona de rebaixamento. Enquanto Operário, Arapongas e Toledo marcaram seus pontos, o Cianorte perdeu as quatro partidas e foi rebaixado com duas rodadas de antecedência. O clube ainda cumprirá tabela contra Toledo (fora) e Arapongas (casa).

Fundado em 2002, o Cianorte Futebol Clube subiu para a elite paranaense já em 2003 com o vice-campeonato da Série Prata. Na 1ª Divisão do Estadual, o Leão foi campeão do interior em 2004 e em 2011. No ano passado, porém, o Cianorte já dava mostras que algo estava fora do lugar. O clube amargou a 9ª posição.

Em seu currículo, o Cianorte ainda tem uma participação na Série C do Brasileirão (2004), uma presença na Copa do Brasil (2005), quando bateu o Corinthians, por 3 a 0, mas acabou eliminado em São Paulo, e duas participações na Série D (2011 e 2012).

Mais quedas!
Daqueles Estaduais que já colocaram a bola para rolar, Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.

Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:

Baiano (Juazeiro e Botafogo)

Brasiliense (Legião e Capital)

Capixaba (Aracruz)

Carioca (Audax Rio e Duque de Caxias)

Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)

Gaúcho (Passo Fundo, São Luiz e Pelotas)

Goiano (Vila Nova e Anápolis)

Maranhense (Maranhão e Bacabal)

Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)

Mineiro (Nacional e Minas)

Paraense (Time Negra e Tuna Luso)

Paraibano (Queimadense e Sport Campina)

Paranaense (Cianorte)

Paulista (Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista)

Pernambucano (Vitória e Chã Grande)

Potiguar (ASSU)

Sergipano (Olímpico)

Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)