Ceará - Pela primeira vez na final da Copa do Nordeste, o Ceará quer seguir fazendo história no torneio regional. Dono do melhor ataque (20), o Vozão busca seu primeiro título na competição. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o Ceará abrirá a decisão da Copa do Nordeste diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
O Ceará apostará em seu poder de fogo para sair na frente do rival. Em dez partidas, o Alvinegro já anotou 20 gols, melhor ataque do torneio. Na conta cearense há três goleadas. O Vovô meteu 5 a 0 no CRB ainda pela fase de grupos. O América de Natal foi outro que não suportou o poderio alvinegro (4 a 0). Já o Vitória apanhou de 5 a 1. Os dois últimos placares elásticos foram no mata-mata.Sem falar que a defesa também não deixa a desejar. O Ceará levou só oito tentos. A campanha do Ceará conta com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora) - maior vencedor do torneio -, três empates (um como mandante e dois como visitante) e só duas derrotas fora de casa. O Ceará está invicto diante de sua torcida. O título será decidido no Castelão, em Fortaleza, em 9 de abril.
A invencibilidade em casa ainda tem outro fator além do bom momento dentro das quatro linhas. O Ceará conta com a segunda melhor média de público da Copa do Nordeste. Ao longo dos cinco jogos em casa, o Vozão conseguiu média de 12.326 pagantes e total de 61.631 torcedores. Como comparação, a média geral do torneio é de 6.409 pagantes.
O Ceará conquistou seu maior público no jogo de ida das semifinais contra o América de Natal. Na oportunidade, o clube cearense colocou 14.565 pagantes no Estádio do Castelão. A renda líquida chegou a R$ 108.643,86. A média de renda líquida do Vozão, aliás, é de 148.499,28.
O Vitória é o maior vencedor da Copa do Nordeste com quatro títulos. Bahia e Sport somam duas conquistas cada. Já América de Natal e Campinense - atual campeão - têm um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis títulos, contra dois de Pernambuco. Rio Grande do Norte e Paraíba têm um cada.