São Paulo - O Corinthians é o atual campeão da Libertadores e do Mundial, mas goleadas como os 5 a 0 sobre o Oeste, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, são exceções no time do técnico Tite. O placar elástico no Estadual foi apenas o terceiro em um ano.
A última goleada do Timão tinha sido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 10 de novembro, quando meteu 5 a 1 no Coritiba, também no Pacaembu. O Sr. Goool só considera goleada os placares por quatro ou mais gols de diferença.Ainda na temporada 2012, o Alvinegro do Parque São Jorge passou pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, por 6 a 0, em casa, ainda na primeira fase da Libertadores. A goleada aconteceu em 18 abril. De resto, placares simples. Tite é adepto do jogo coletivo, tanto em campo, como nas entrevistas.
O comandante, raramente, destaca um atleta individual. Tite sempre fala do grupo. Por conta disso, o Corinthians não de destaca no quesito artilharia. Todos os jogadores têm a missão de atacar e defender. Paulinho e Danilo brigaram pela artilharia corintiana no ano passado.
Com a chegada de Paolo Guerrero e, agora, Alexandre Pato, a missão de balançar as redes pode cair com maior peso nas costas da dupla, mas será difícil o Timão largar o jogo coletivo. Guerrero, duas vezes, Paulinho, Danilo e Alexandre Pato marcaram os tentos na goleada sobre o Oeste.