Portal Eventos
Notícias
Em 06 de abril de 2014 às 04:03

Maracanã é o estádio da Copa do Mundo que mais recebeu jogos desde a reinauguração

Nos próximos dias, Sr. Goool apresentará o público das Arenas da Copa após um ano da inauguração

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Os estádios que receberam jogos da Copa das Confederações, em 2013, completaram ou estão prestes a completar um ano de reinauguração ou inauguração no caso da Arena Pernambuco. Entre estes seis estádios, o Maracanã, no Rio de Janeiro, foi o local que mais recebeu partidas durante este período.

Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará a média e o total de público pagante destes seis estádios desde a inauguração. O Sr. Goool ainda trará todos os jogos com os públicos pagantes e os resultados. Não perca nenhum capítulo desta saga pelas arquibancadas das Arenas da Copa do Mundo.

 Reinaugurado em 27 de abril de 2013, o estádio carioca já foi palco de 78 partidas!
Reinaugurado em 27 de abril de 2013, o estádio carioca já foi palco de 78 partidas entre Cariocão, Copa do Brasil, Libertadores e Série A do Brasileirão. Todos os chamados grandes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - já tiveram o prazer de atuar no palco da final da Copa do Mundo 2014.

O Flamengo é o recordista de participações no "novo" Maracanã. Desde a reabertura do estádio, o Rubro-negro realizou 24 partidas como mandante e seis como visitante. O Fluminense vem logo atrás com 23 jogos em casa e três como visitante. Já o Botafogo atuou seis vezes "fora de casa" e 22 como mandante. O Vasco, por sua vez, utilizou pouco o Maraca. Foram apenas oito jogos como mandante e quatro como visitante.

Quinteto!
Primeiro estádio a ser reinaugurado, em 28 de janeiro de 2013, o Castelão, em Fortaleza, já contabiliza 52 partidas entre Estadual Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Séries A, B e C do Brasileirão. O maior público registrado - após a repaginada no estádio - foi de 56.143 pagantes durante o empate, por 2 a 2, entre Fortaleza e Sampaio Corrêa pela Série C.

A Arena Fonte Nova, em Salvador, acumula 39 partidas desde que foi reinaugurada em 7 de abril de 2013. Neste período foram seis clássicos Ba-Vi, sendo três triunfos do Vitória, dois sucessos do Bahia e um empate. Enquanto isso, o Mineirão ostenta 37 partidas de 3 de fevereiro de 2013 para cá. E o estádio de Belo Horizonte é pé quente. O Mineirão comemorou o título inédito do Atlético Mineiro na Libertadores e a conquista do Cruzeiro no Brasileirão.

Inaugurado em 22 de maio de 2013, a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, contabiliza 29 jogos. Já o Mané Garrincha, em Brasília, tem 12 partidas desde a sua reinauguração em 18 de maio de 2013.

O Sr. Goool só contabilizou jogos oficiais - desconsiderando o amistoso no Maracanã entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto, assim como o duelo entre Náutico e Sporting, de Portugal, na Arena Pernambuco -, além de levar em conta apenas jogos dos clubes. Neste levantamento não tem as partidas das seleções na Copa das Confederações.

Como comparação, o Grêmio deixou o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se mudou para a Arena, também na capital do Rio Grande do Sul. O estádio do Tricolor gaúcho não receberá a Copa do Mundo. Inaugurado em 8 de dezembro de 2012, a Arena Grêmio já foi palco de 42 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.