Pará - Paysandu e Brasília abrirão a disputa pelo título da Copa Verde nesta terça-feira, às 22 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. Os finalistas apostam no sistema defensivo para conquistarem o inédito título e a vaga para a Copa Sul-americana de 2015. Tanto Papão como Brasília levaram apenas dois gols nos seis jogos disputados.
O Paysandu ainda tem outro fator para ser campeão. O clube paraense ostenta o melhor ataque do torneio regional. Dono de goleadas por 7 a 2, 6 a 1 e 4 a 0, o Paysandu acumula 20 gols. Média de 3,33 tentos por partida. Sem falar que o Bicolor está invicto na Copa Verde. São cinco vitórias e um empate.O Brasília, por sua vez, chega respaldado por uma classificação improvável. Mesmo tendo perdido o jogo de ida para o rival Brasiliense, por 2 a 0, o Brasília reverteu a vantagem com o triunfo, por 3 a 0, e se garantiu na decisão. O clube do Distrito Federal soma três vitórias, dois empates e só uma derrota, além de seis gols a favor.No ranking de público, porém, a diferença é gigante. O Paysandu leva enorme vantagem com média de 7.086 pagantes. O Papão só perde para o líder Remo (15.272). Enquanto isso, o Brasília amarga a 13ª colocação do ranking, de 16 clubes, com média de 330 torcedores. A média geral da Copa Verde é de 3.318 pagantes e público total de 92.898 torcedores.
No geral, a Copa Verde já teve 28 jogos realizados com 12 vitórias dos mandantes, oito dos visitantes e mais oito empates. Em relação aos gols, foram 76 ao todo, sendo 41 dos mandantes e 35 dos visitantes. Média de 2,71 tentos por partida. A vitória dos donos da casa, por 1 a 0, e o empate sem gols são os resultados mais repetidos - cinco vezes cada.