Amapá - O caos tomou conta do Campeonato Amapaense, o último Estadual a colocar a bola para rolar na temporada 2014. Os episódios relatados pelo Sr. Goool, nesta quarta-feira, são de deixar qualquer um de boca aberta. Menos os responsáveis pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) que pouco ou nada fazem para organizar seu principal torneio e em ano de Copa do Mundo.
O Estadual do Amapá teve início em 15 de março com a vitória do Santos - atual campeão -, por 1 a 0, sobre o São Paulo. A segunda partida, ainda válida pela 1ª rodada, deveria ter acontecido apenas no último final de semana. Mas a FAF suspendeu o Estadual.A entidade alegou que, atendendo ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), suspendeu temporariamente o Estadual para não prejudicar o calendário da Copa do Brasil. Os clubes dão outra versão. Os presidentes dos seis clubes esperam pelo repasse do Governo do Estado de R$ 600 mil. O Governo, porém, já afirmou que não vai liberar o dinheiro.
Sem recursos financeiros para manter os jogadores, os clubes ameaçam desistir do Estadual. Como se não bastasse toda esta confusão, a entidade do futebol amapaense ainda desrespeita o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições ao não divulgar a súmula e o borderô da única partida já encerrada no Estadual 2014.
O Sr. Goool já entrou em contato diversas vezes com a entidade, mas nada é esclarecido. Por telefone, o Sr. Goool até conseguiu falar com a secretária da FAF que se limita a informar a ausência de todos os dirigentes - e não importa o horário da ligação. Já por e-mail ou pela plataforma de comunicação no site não há qualquer resposta.
A falta de um ouvidor e de uma resposta da ouvidoria em até 30 dias também ferem o Estatuto do Torcedor. Sem falar que o site oficial da FAF está todo desatualizado. Na classificação do Campeonato Amapaense, o site da FAF registra o Santos com seis pontos em dois jogos. Detalhe: aconteceu apenas uma partida em todo o Campeonato Amapaense.
Na tabela, a entidade mantém os jogos com as datas de 5 e 8 de abril. Ambos foram adiados, como explicado anteriormente. Não há nenhuma matéria a respeito dos acontecimentos. A última matéria no site, por sinal, é de 27 de março. O último relato do Estadual é de 12 de março sob o título "Amapazão tem início neste sábado".No select das matérias, ainda no site da Federação Amapaense de Futebol, ao selecionar a editoria do Amapazão, a busca não dá em nada. Apenas a triste notícia de "mostrando 0 notícias". O Sr. Goool seguirá em busca de informações do Estadual Amapaense. A FAF tem obrigações e precisa cumpri-las.