Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense começou com ampla superioridade dos clubes do Grupo A. Salvo os clubes que subiram de divisão, os integrantes dos grupos são os mesmos da temporada passada, mas a diferença é notória. Em três rodadas, apenas Brasiliense e Luziânia venceram pelo Grupo A.
O Jacaré triunfou sobre Capital e Brazlândia, enquanto o Luziânia passou pelo Atlético Ceilandense. Desta forma, é bem provável que os classificados do Grupo A tenham menos pontos que alguns clubes eliminados no Grupo B. Dos seis clubes do Grupo B, apenas o Brazlândia ainda não triunfou.
O atual campeão Ceilândia, por sua vez, venceu todos os três jogos e é o único a ostentar aproveitamento de 100%. Gama e Brasília, com sete pontos, também têm campanha superior a do Brasiliense, líder do Grupo B com seis pontos. No primeiro turno, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B.São seis rodadas para definir os quatro semifinalistas. Hoje, Brasiliense e Luziânia se classificariam no Grupo A, assim como Ceilândia e Gama no Grupo B. Legião, Unaí, Botafogo e Sobradinho seguem sem vitória no Grupo A. Ceilâdia, Gama e Brasília, por outro lado, ainda estão invictos no Grupo B.
O Campeonato Brasiliense tem um total de 52 gols, sendo 24 dos mandantes e 28 dos visitantes. A média é de 2,89 tentos por partida. Na rodada do final de semana, a média chegou a 3,33. Foram 20 gols em seis jogos.