Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 12 de abril de 2014 às 18:31

Juventus e Brusque foram rebaixados no Campeonato Catarinense

Com estas quedas, os Estaduais já contabilizam 42 clubes degolados na temporada 2014

da Redação -

Santa Catarina - Juventus e Brusque foram rebaixados, neste sábado, no Campeonato Catarinense. A dupla sucumbiu no Hexagonal da Taça Santa Catarina diante de Chapecoense, Avaí, Marcílio Dias e Hermann Aichinger. Com estas quedas, os Estaduais já contabilizam 42 clubes degolados na temporada 2014.

O Brusque, após subir na temporada passada, voltou a amargar o rebaixamento. O clube até venceu o Juventus na rodada final, por 3 a 2, mas com o triunfo, por 1 a 0, do Hermann Aichinger sobre o Marcílio Dias, voltou a cair. O Brusque somou 12 pontos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

O Hermann Aichinger, por sua vez, também chegou aos 12 pontos, mas ficou com quatro vitórias e, no critério de desempates, evitou seu primeiro rebaixamento. O outro clube degolado foi o Juventus. O time de Jaguará do Sul terminou o Hexagonal na lanterna com só oito pontos. O Juventus - que conquistou o acesso em 2012 - conseguiu dois triunfos, dois empates e seis derrotas.

Desceram!

Os Campeonatos Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.

No Rio Grande do Sul aconteceu uma reviravolta entre os rebaixados. O Passo Fundo escapou da degola após o Esportivo ser punido com a perda de nove pontos por atos racistas da sua torcida diante do árbitro Márcio Chagas da Silva.

Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:

Baiano (Juazeiro e Botafogo)

Brasiliense (Legião e Capital)

Capixaba (Conilon e Aracruz)

Carioca (Audax Rio e Duque de Caxias)

Catarinense (Brusque e Juventus)

Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)

Gaúcho (Esportivo, São Luiz e Pelotas)

Goiano (Vila Nova e Anápolis)

Maranhense (Maranhão e Bacabal)

Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)

Mineiro (Nacional e Minas)

Paraense (Time Negra e Tuna Luso)

Paraibano (Queimadense e Sport Campina)

Paranaense (Cianorte)

Paulista (Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista)

Pernambucano (Vitória e Chã Grande)

Potiguar (ASSU)

Sergipano (Olímpico)

Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)