São Paulo - Domingo perfeito para os apaixonados por futebol! Após Cuiabá e Sampaio Corrêa, outros nove clubes se sagraram campeões nos Campeonatos Estaduais 2014. Sr. Goool parabeniza Bahia, Flamengo, Figueirense, Internacional, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Londrina, Ituano e CENE.
Para embalar a festa dos torcedores-internautas campeões, o Sr. Goool apresentará a campanha dos vencedores deste domingo, com direito a vitórias, empates e derrotas, além do aproveitamento. O Internacional teve o melhor desempenho, enquanto o Cruzeiro foi campeão invicto.
Flamengo
Em 19 partidas, o Flamengo triunfou 14 vezes (seis em casa e oito fora), empatou quatro vezes (três como mandante e um como visitante) e perdeu uma em casa. Aproveitamento de 80,7%. O Mengo deu a volta olímpica com empate, por 1 a 1, contra o Vasco.
Figueirense
O Figueirense foi campeão com aproveitamento de 56,9%. Ao longo do Estadual, o Figueira abocanhou oito vitórias (sete em casa e uma fora), cinco empates como visitante e quatro derrotas (duas como mandante e duas fora). O Figueira garantiu o título ao derrotar o Joinville, por 2 a 1.
Internacional
Atlético Goianiense
O Atlético Goianiense faturou o título estadual com aproveitamento de 57,4%. Ao derrubar o então invicto Goiás, o Dragão conquistou sua 9ª vitória (cinco em casa e quatro fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (duas em casa e três fora). O Dragão venceu o Goiás, por 1 a 0, no finalzinho para ficar com o título.
Cruzeiro
O Cruzeiro chegou ao título de forma invicta após empatar sem gols com o Atlético Mineiro. Foram 11 vitórias (sete em casa e quatro fora) e quatro empates (um como mandante e três como visitante). Aproveitamento de 82,2%.
Londrina
Com aproveitamento de 52,9%, o Londrina foi campeão paranaense após conquistar sete vitórias (cinco em casa e duas fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora). O LEC foi campeão nos pênaltis diante do Maringá.
Ituano
O Ituano fez história no Paulistão ao derrubar o Santos na final. Campeão em 2002, o Galo de Itu voltou a conquistar o título e, desta vez, com aproveitamento de 61,4%. Foram dez vitórias (quatro em casa e seis fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três fora). A conquista do Galo de Itu contra o Santos também foi nas penalidades máximas.
CENE
O título do CENE foi obtido com 11 triunfos (sete em casa e quatro fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e duas derrotas (uma em casa e uma fora). Aproveitamento de 70,4%. O CENE abocanhou o título com triunfo sobre o Águia Negra (2 a 0).