Goiás - O Atlético Goianiense quebrou a sequência de títulos do rival Goiás com o gol do zagueiro Lino aos 48 minutos do 2º tempo. Mas nem o título animou os torcedores do Dragão, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira. O Rubro-negro teve sucesso em campo, mas nas arquibancadas deixou a desejar e amargou um lugar modesto no ranking de público do Campeonato Goiano. (Confira a página exclusiva do campeão Atlético Goianiense!)
No Top 3, o Dragão também não marca presença como mandante. O Atlético, porém, está de coadjuvante nos dois melhores públicos do Goianão. Além do já citado, o Rubro-negro aparece no duelo contra o Anapolina que recebeu 8.792 apaixonados. O terceiro maior público ocorreu no clássico entre Goiás e Vila Nova (8.652). Mas é bom os esmeraldinos não comemorarem.
O líder do ranking foi o Anapolina com média de 6.064 torcedores. Em oito partidas como mandante, o clube arrastou 48.513 pagantes. A grande surpresa, porém, está na 3ª colocação. Rebaixado, o Anápolis ostenta média de 5.232 pagantes. Rivais em campo, Anapolina e Anápolis são parceiros - fora das quatro linhas - em um projeto com a prefeitura de Anápolis.
Não é de hoje que a prefeitura disponibiliza cerca de quatro mil ingressos para jogos realizados no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os torcedores em dia com o Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) ou com notas fiscais de serviço no valor superior a R$ 100 têm direito a um ingresso.
Segue...Em campo, foram 76 partidas com 37 vitórias dos mandantes, 18 triunfos dos visitantes e 21 empates. Vice-campeão, o Goiás foi o time que mais venceu (11), o que menos perdeu (1), o responsável pelo melhor ataque (33) e pela melhor defesa (10). O placar mais repetido do Goianão foi o triunfo dos mandantes, por 2 a 0, e o empate sem gols - 11 vezes cada.
Em matéria de bola na rede, o Estadual foi encerrado com 179 gols, sendo 106 dos mandantes e 73 dos visitantes. Média de 2,36 tentos por partida.