São Paulo - A Copa do Mundo de 1934 foi realizada na Itália com 16 seleções, três a mais do que o Mundial anterior. O regulamento - mais uma vez - chamou a atenção. A segunda edição da Copa teve início já nas oitavas-de-final. Em caso de empate no tempo normal, as seleções disputariam a classificação na prorrogação. Mas se a igualdade persistisse, haveria um jogo desempate. Naquela época, não havia disputa por pênaltis.
No último domingo, o Sr. Goool iniciou a saga por todas as edições das Copas do Mundo. Nesta série, o Sr. Goool apresentará as curiosidades, as estatísticas e as histórias de todos os Mundiais até desembarcar no Brasil na Copa do Mundo de 2014. (Confira o histórico da Copa do Mundo de 1934!)
Se na primeira Copa do Mundo, o Uruguai fez a festa caseira, quatro ano depois coube a Itália dar a volta olímpica. Os italianos empataram, por 1 a 1, com a Tchecoslováquia no tempo normal, mas venceram, por 1 a 0, na prorrogação. O título da Itália contou com aproveitamento de 80%. Foram três vitórias e dois empates, além de 11 gols a favor e três contra.
Nejedly, da Tchecoslováquia, foi o artilheiro do torneio com cinco gols. Disputada entre 27 de maio e 10 de junho, a Copa do Mundo de 1934 contou com a presença de 16 seleções. Foram 17 jogos e 70 gols. Média de 4,1 tentos por partida. Ponto positivo para a Copa de 34 foi o placar mais repetido - vitória dos mandantes, por 3 a 2 - presente em quatro oportunidades.
*Fonte: FIFA