São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, apenas nesta quinta-feira, todos os borderôs e súmulas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Sem perder tempo, o Sr. Goool traz a primeira parcial do ranking de público pagante. O domínio, nesta 1ª rodada, é da elite nacional. O melhor desempenho da Série B é do Sampaio Corrêa. (Clique na imagem abaixo e confira os rankings das Séries A e B agrupados!)
A liderança geral ficou com o São Paulo que levou 31.564 pagantes ao Estádio do Morumbi durante a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0. Logo atrás, aparece outro Tricolor que se deu bem em campo e também fez 3 a 0 no Figueirense. O Fluminense arrastou 30.720 torcedores ao Maracanã. Apenas a dupla superou os 30 mil pagantes entre todos os jogos das Séries A e B.O Internacional, de volta ao Beira-Rio, em Porto Alegre, conseguiu público de 21.983 colorados no triunfo, por 1 a 0, sobre o Vitória. Enquanto isso, a 4ª colocação é do Flamengo. O empate sem gols contra o Goiás foi visto por 19.012 pagantes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Top 5 do ranking de público é completado pelo Sampaio Corrêa, melhor clube da Série B. O representante maranhense foi bem nas arquibancadas (14.470), mas perdeu dentro das quatro linhas para o Paraná (2 a 0). Além dos cinco clubes, apenas o Criciúma superou a marca de dez mil pagantes (11.483).Geral!
Os dez jogos iniciais da Série A tiveram média de 15.024 pagantes e total de 150.237. A média geral da Série B, por sua vez, é de 5.336 torcedores e total de 48.027 pagantes. Na lista da Série B já tem o público do Avaí que abriu a 2ª rodada. Por outro lado, o Sr. Goool ainda não considerou o público do Joinville.
Na abertura da competição, o duelo entre JEC e Portuguesa foi paralisado aos 16 minutos do 1º tempo. Enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não der seu parecer a respeito da partida, o público tricolor não será computado. Para os mais curiosos, o público divulgado pela CBF foi de 7.045 pagantes.
O Sr. Goool, como faz todos os anos, acompanhará os públicos e as rendas das 38 rodadas das Séries A e B do Brasileirão, assim como o desempenho nas arquibancadas das Séries C e D.