Paraíba - O Botafogo foi o responsável pelo maior público da 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas no geral, a média de pagantes deixou a desejar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só liberou todos os borderôs do terceiro escalão nacional na última sexta-feira e após pedidos do Sr. Goool.
Na vitória, por 3 a 2, sobre o Treze, o Belo conseguiu público de 9.599 pagantes. Como comparação, o Botafogo colocou 9.774 torcedores no duelo contra o Campinense pelo Estadual Paraibano e teve 9.562 fanáticos na vitória sobre o Goiás pela Copa do Brasil.De volta ao ranking de público da Série C, o Salgueiro garantiu a vice-liderança com público de 7.099 pagantes durante a derrota, por 1 a 0, para o Fortaleza. Depois de dois clubes do Nordeste, o Sul fechou o Top 3. O Caxias empatou sem gols com o Juventude sob os olhares de 5.980 pagantes.
Apenas estes três clubes superaram o público de mil pagantes na 1ª rodada da Série C. No restante, a competição teve arquibancadas vazias. O Cuiabá, por exemplo, teve 50 pagantes - pior público da Série C em quatro anos. Não por acaso, a média geral da Série C foi bem modesta.Em oito jogos, uma vez que o Paysandu atuou com os portões fechados e o clássico alagoano entre ASA e CRB será apenas em junho, fechou com média de só 3.061 torcedores e público total de 24.487 pagantes.
O Sr. Goool, como faz todos os anos, acompanhará os públicos e as rendas das 38 rodadas das Séries A e B do Brasileirão, assim como o desempenho nas arquibancadas das Séries C e D.