Sergipe - Derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, o Canindé foi rebaixado, com uma rodada de antecedência, no Campeonato Sergipano. O clube com nome de estádio paulista é o 50º degolado pelos Campeonato Estaduais 2014. O Canindé havia conquistado o acesso na temporada passada com o vice-campeonato. O clube, de apenas 14 anos, só havia disputado a elite em 2009 quando amargou o descenso. Agora, falta só mais uma queda no Acre para completar a lista da temporada.
Desde a Taça Governo do Estado de Sergipe, o Canindé já dava mostras que dificilmente escaparia da Série A-2. Na oportunidade, o clube obteve apenas uma vitória em seis jogos. Mas como todos os clubes passavam para a fase Classificatória, lá se foi o Canindé tentar a última cartada para seguir na elite.Mas novamente nada deu certo. Em 17 rodadas, o Canindé conquistou quatro vitórias (uma em casa e três fora) e três empates como mandante, além de ter sofrido dez derrotas (quatro em casa e seis fora). O clube da cidade de Canindé de São Francisco anotou 23 gols e sofreu 36. O Canindé fechará sua participação no Sergipano, em casa, contra o Amadense.
Antes do Canindé, o Olímpico já havia sido rebaixado no Estadual do Sergipe. O clube alegou dificuldades financeiras e desistiu antes mesmo da bola rolar pela competição. Como determina o regulamento, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) considerou todos os seus resultados como derrotas, por W.O.De tudo!
Os Campeonatos Amapaense, Piauiense, Rondoniense e Roraimense não terão rebaixamento. Já o Aracruz desistiu de disputar o Capixaba e foi degolado. Ainda no Espírito Santo - durante a competição - o Conilon desistiu e foi rebaixado. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e deixaram o Campeonato Mato-grossense.
No Rio Grande do Sul aconteceu uma reviravolta entre os rebaixados. O Passo Fundo escapou da degola após o Esportivo ser punido com a perda de nove pontos por atos racistas da sua torcida diante do árbitro Márcio Chagas da Silva.
Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:
Amazonense (Holanda e Sul América)
Alagoano (Penedense e Comercial)
Baiano (Juazeiro e Botafogo)
Brasiliense (Legião e Capital)
Capixaba (Conilon e Aracruz)
Carioca (Audax Rio e Duque de Caxias)
Catarinense (Brusque e Juventus)
Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)
Gaúcho (Esportivo, São Luiz e Pelotas)
Goiano (Vila Nova e Anápolis)
Maranhense (Maranhão e Bacabal)
Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)
Mineiro (Nacional e Minas)
Paraense (Time Negra e Tuna Luso)
Paraibano (Queimadense e Sport Campina)
Paranaense (Toledo e Cianorte)
Paulista (Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista)
Pernambucano (Vitória e Chã Grande)
Potiguar (ASSU)
Sergipano (Canindé e Olímpico)
Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)
Tocantinense (Colinas e Guaraí)