São Paulo - O Sr. Goool tem mostrado que o futebol brasileiro está cada vez mais defensivo, retranqueiro, sem imaginação e sem gols. Outro fato que contribui para esta análise é a ausência de goleadas nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença.
Em 80 jogos nas três principais divisões nacionais, não houve sequer um placar elástico. As situações das Séries A, B e C, aliás, são bem parecidas. As vitórias de São Paulo e Fluminense, por 3 a 0, sobre Botafogo e Figueirense, respectivamente, são os maiores placares registrados no Brasileirão.
O jogo com o maior número de gols, porém, aconteceu no último domingo quando o Flamengo fez 4 a 2 no Palmeiras. Também merece destaque a vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, sobre o Atlético Paranaense. Se as goleadas estão em falta, o sem graça 0 a 0 e o apertado 1 a 0 são os placares mais repetidos na Série A - cinco vezes cada.Igual!
Mas o duelo recheado de tentos foi o triunfo, em campo, do JEC sobre o Paraná (3 a 2). Pelo menos na Série B, houve só um 0 a 0 e o placar mais repetido é o empate, por 2 a 2 - seis vezes - mesma quantidade do 1 a 1. O padrão visto nas duas principais divisões nacionais, também é observado na Série C.
O triunfo do Águia, por 3 a 0, sobre o Salgueiro foi o resultado mais elástico do terceiro escalão nacional. Já a vitória do Botafogo, por 3 a 2, sobre o Treze é o jogo com o maior número de gols. Com dois 0 a 0, a Série C tem a vitória dos mandantes, por 1 a 0, como o resultado mais repetido - quatro vezes.