Rio Grande do Sul - O Internacional, ao vencer o Atlético Paranaense, por 2 a 1, de virada, no último sábado, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, se tornou o terceiro líder do Campeonato Brasileiro 2014. Antes do Colorado, Fluminense, nas duas primeiras rodadas, e Corinthians, na 3ª rodada, também estiveram no topo da atual Série A.
A liderança do Inter ainda encerrou um longo jejum do clube gaúcho. Desde a 20ª rodada do Brasileirão 2009, o Colorado ainda não tinha voltado a sentir o gostinho da ponta. Neste mesmo Brasileirão, o Inter ainda foi líder na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 9ª e 19ª rodadas. Naquele ano, o Inter ficaria com o vice-campeonato nacional, atrás apenas do Flamengo.
O Colorado lidera o Brasileirão com dez pontos e aproveitamento de 83,3%. Em quatro jogos foram três vitórias como mandante e um empate como visitante. O Inter ainda anotou sete gols e sofreu quatro. Mas é bom o clube gaúcho não bobear. Fluminense e Corinthians seguem logo atrás.O Tricolor carioca, aliás, também encerrou longa seca com sua liderança nas duas rodadas iniciais. O Fluminense não alcançava o topo da Série A desde a 38ª rodada do Brasileirão 2012, quando sagrou-se campeão nacional. Hoje, o Flu ocupa a vice-liderança com nove pontos e aproveitamento de 75%. São três vitórias (duas em casa e uma fora) e uma derrota como mandante, além de sete gols a favor e dois contras.
O Corinthians foi outro clube que voltou a liderar após muito tempo. O Timão não era o melhor da Série A desde a última rodada de 2011, quando o clube paulista abocanhou o título nacional.Na próxima rodada, o Inter defenderá a liderança contra o Criciúma, em Santa Catarina. O Fluminense, por sua vez, visitará o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Corinthians fará seu primeiro jogo oficial na Arena, que servirá de palco para a Copa do Mundo, diante do lanterna Figueirense.