Minas Gerais - Os classificados para as semifinais da Libertadores serão definidos entre quarta e quinta-feira. O Cruzeiro é o único clube brasileiro que ainda sonha com o título sul-americano. Enquanto isso, só o Defensor Sporting venceu fora de casa o duelo de ida das quartas-de-final. Nesta terça-feira, o Sr. Goool trará os cenários dos quatro confrontos. (Simule os resultados abaixo no Simulador Sr. Goool!)
A situação de Nacional x Arsenal e Sanl Lorenzo x Cruzeiro é a mesma. Na semana passada, paraguaios e argentinos venceram em casa, por 1 a 0. O Nacional enfrentará o Arsenal na Argentina necessitando apenas de um empate ou até mesmo uma derrota simples, desde que marque, ao menos, um gol na casa do rival. Ao Arsenal, restará o triunfo por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0 a decisão será nos pênaltis.O Cruzeiro, por sua vez, se classificará se vencer o San Lorenzo por dois ou mais tentos de diferença. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Ao San Lorenzo bastará um empate ou até mesmo derrota simples, desde que balance as redes do Mineirão.
Já o confronto entre Lanús e Bolívar, na Argentina, terminou igual (1 a 1). O vencedor do confronto será semifinalista. Em caso de novo empate, por 1 a 1, a decisão irá para a marca da cal. O Bolívar ainda se classificará com empate sem gols. Já igualdade acima de um tento, dará classificação ao Lanús.
Por fim, o Defensor Sporting atuará em casa, no Uruguai, após ter batido o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0. Os uruguaios se classificarão até com derrota por um gol de diferença. Se perderem por 2 a 0, a decisão será nas penalidades máximas. Ao Atlético Nacional sobrará triunfar por dois (caso marque - pelo menos - três tentos na casa do rival) ou mais gols de diferença.Pelo chaveamento da Libertadores, o vencedor de Arsenal ou Nacional, que jogarão na quarta-feira, às 19h30, enfrentará Defensor Sporting ou Atlético Nacional, que duelarão na quinta-feira, às 22 horas.
Campeões!
A Argentina, com 22 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Atlético Mineiro - atual campeão -, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.