São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim, a entidade não conhece todos os escudos dos clubes já garantidos na última divisão nacional. No site oficial da CBF, as ausências sentidas são do Moto Club e do Globo.
O clube maranhense não é nenhum novato. O Moto Club foi fundado em 1937 e, ainda assim, não tem seu escudo nos arquivos na CBF. O clube garantiu presença na Série D com o vice-campeonato estadual. Como o campeão Sampaio Corrêa tem vaga garantida na Série B, o Moto ficou com o último escalão nacional. (Confira a página exclusiva do Moto Club no Sr. Goool!)Outro ausente é o Globo. Fundado em 2012, o Globo foi a grande sensação do Campeonato Potiguar. Após vencer a Copa FNF e o 1º Turno do Estadual, o Globo ficou com o vice ao ser derrotado pelo América de Natal. Presente no Grupo A4, o Globo ainda está sem escudo na página da CBF. (Confira a página exclusiva do Globo no Sr. Goool!)
Outra pisada de bola da CBF é a ausência do Ríver. Mesmo com o título piauiense e vaga garantida na Série D, o Ríver ainda não aparece na tabela da Série D. O Galo é representado pelas iniciais PI-1. A última atualização na página da Série D foi na terça-feira, ou seja, um dia após o título do clube.
Com o título do Ríver, restam cinco vagas para a Série D. Os clubes sairão dos Estaduais do Acre, Espírito Santo, Paraíba, Rondônia e Sergipe. A Edição 2014 da Série D terá 41 clubes e o início está marcado para 20 de julho.Entenda:
O Sr. Goool acompanhará de perto a Série D do Brasileirão. Assim como nas Séries A, B e C, a última divisão nacional terá espaço próprio com tabela, classificação, chaveamento, ranking de público e renda, estatísticas e simulador. Com a mudança do regulamento, o simulador, neste momento, estará disponível para a fase de grupos. Com a definição dos classificados, o Sr. Goool disponibilizará o simulador para o mata-mata.
Confira os grupos da Série D do Brasileirão 2014:
Grupo A1: Princesa de Solimões-AM, Santos-AP, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, AC-1 e RO-1;
Grupo A2: Guarany-CE, Moto Club-MA, Remo-PA, Interporto-TO e Ríver;
Grupo A3: Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE, Baraúnas-RN e PB-1;
Grupo A4: Vitória da Conquista-BA, Betim-MG, Porto-PE, Globo-RN e SE-1;
Grupo A5: Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Villa Nova-MG, CENE-MS e ES-1;
Grupo A6: Goianésia-GO, Tombense-MG, CEOV-MT, Grêmio Barueri-SP e Luziânia-DF;
Grupo A7: Maringá-PR, Cabofriense-RJ, Brasil-RS, Guarani-SC e Ituano-SP;
Grupo A8: Londrina-PR, Boavista-RJ, Pelotas-RS, Metropolitano-SC e Penapolense-SP.