São Paulo - A final da Copa Africana de Nações será, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, entre a sensação Burkina Faso e a favorita Nigéria. O campeão vai representar a África na Copa das Confederações no Brasil.
Pela primeira vez na decisão, Burkina Faso chegou à final ao eliminar Gana nos pênaltis. O caminho da Nigéria foi mais fácil, com vitória, por 4 a 1, sobre Mali. Os nigerianos já venceram duas vezes a CAN (1980 e 1994).O campeão entrará no Grupo B da Copa das Confederações ao lado de Espanha, Taiti e Uruguai. A estreia será diante do Taiti, em 17 de junho, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Bronze!
Ainda pela Copa Africana de Nações, Gana e Mali vão disputar o terceiro lugar no sábado. As Seleções se enfrentarão no Estádio Mandela Bay, em Port Elizabeth, às 16 horas. Gana buscava o quinto título da CAN, enquanto Mali segue ser conquistar a África.
Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas-de-final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Confira os últimos jogos da Copa Africana de Nações:
Disputa da 3º lugar
Sábado
16h
Gana x Mali
Final
Domingo
16h
Burkina Faso x Nigéria