Rio Grande do Sul - O Campeonato Gaúcho ainda derrapa na média de público - vide os 23 pagantes do Canoas -, mas o Estadual animou, ao menos, na média de gols. A sexta rodada teve o melhor desempenho em relação a bola na rede. Foram 24 tentos em oito partidas. Média de três gols por jogo. Os mandantes fizeram a festa em 17 oportunidades, contra apenas sete dos visitantes.
O duelo com o maior número de gols ocorreu entre Grêmio e São José. O Tricolor gaúcho, então com apenas uma vitória, bateu o melhor time do Gauchão, por 5 a 1. Apesar de ter perdido o aproveitamento de 100%, o São José segue na liderança do Grupo B, com 12 pontos. O Tricolor gaúcho, por sua vez, foi ao quarto lugar no Grupo A, com seis pontos e o melhor ataque - nove gols.
O Novo Hamburgo foi outro clube que fez a alegria da torcida ao golear o Canoas, por 5 a 0. Essa foi a primeira vitória do Noia no Grupo A. Apesar de triunfos apertados, Caxias e Santa Cruz tiveram partidas com muitos gols. A dupla venceu Esportivo e Passo Fundo, respectivamente, por 3 a 2.A primeira rodada do Campeonato Gaúcho terminou com média de 1,75, contra 1,88 na quinta rodada. O pior desempenho, porém, aconteceu na quarta rodada (1,50). Na segunda rodada, os clubes chegaram a 2,38 gols por jogo. Por conta da tragédia de Santa Maria, a terceira rodada será disputada apenas na quarta-feira de cinzas.
No geral, o Estadual do Rio Grande do Sul apresenta média de 2,05 tentos por partida. São 84 gols, sendo 47 de mandantes e 387 de visitantes.
Confira a média de gols do Gauchão rodada a rodada:
1ª rodada
1,75
2ª rodada
2,38
4ª rodada
1,50
5ª rodada
1,88
6ª rodada
3,00