São Paulo - O atacante Thomas Müller teve início arrasador na Copa do Mundo do Brasil. O jogador não perdoou a Seleção Portuguesa e anotou três dos quatro gols da Alemanha durante a goleada, por 4 a 0, nesta segunda-feira, pela 1ª rodada do Grupo G. De quebra, Thomas Müller entrou para uma seleta lista do Mundial.
O hat-trick do atacante do Bayern de Munique é o 49º da história das Copas do Mundo. Mas esta não é a primeira vez que Müller marca três gols em uma mesma partida de Copa do Mundo. No Mundial da África do Sul, em 2010, Müller fez hat-trick na vitória da Alemanha, por 4 a 1, sobre a Inglaterra.Outros dois jogadores também aparecem duas vezes nesta seleta lista. O compatriota de Müller, Gerd Müller esteve com tudo na Copa de 1970. O alemão anotou três gols nas vitórias da seleção, por 5 a 2, sobre a Bulgária e 3 a 1 sobre o Peru.
Há também Gabriel Batistuta. O argentino conseguiu o feito de dois hat-tricks em duas Copas do Mundo. Em 1994, Batistuta balançou as redes três vezes na goleada dos hermanos, por 4 a 0, sobre a Grécia. Na Copa seguinte, na França, o argentino anotou outros três tentos na goleada, por 5 a 0, sobre a Jamaica.
Entre os iluminados há três brasileiros. São eles: Leônidas da Silva (1938), Ademir (1950) e, lógico, Pelé (1958). Ademir vai além e é um dos sete jogadores que marcaram mais de três gols em uma mesma partida.
Além do brasuca, Butragueno - da Espanha -, Wilimowski - da Polônia -, Eusébio, de Portugal, Fontaine, da França, e Kocsis, da Hungria, anotaram quatro gols cada. Mas o recordista é o russo Salenko. Ele balançou as redes cinco vezes na goleada da Rússia, por 6 a 1, sobre Camarões na Copa do Mundo de 1994, nos EUA.