Rio de Janeiro - A Seleção de Bósnia-Herzegóvina fez história, no último domingo, ao estrear em Copas do Mundo. Ibisevic também colocou seu nome na história do país e do Mundial ao anotar o primeiro gol da Bósnia na Copa. Ele balançou as redes aos 40 minutos do 2º tempo durante a derrota, por 2 a 1, para a Argentina pelo Grupo F.
Mesmo novata em Copas do Mundo e com apenas um jogo, a Bósnia-Herzegóvina já superou outras cinco seleções. Trinidad e Tobago, Indonésia, Canadá, China e República Democrática do Congo são as seleções que já participaram de, ao menos, uma Copa do Mundo, mas ainda não balançaram as redes.
Trinidad e Tobago esteve na Copa do Mundo de 2006, realizou três jogos - com um empate e duas derrotas - e levou quatro gols. Quatro anos antes, a China esteve no Mundial e tomou nove gols durante as três derrotas na Copa do Japão e da Coreia do Sul.Outra seleção que ainda está em branco em Copas é o Canadá. São três derrotas, em 1986, e cinco gols tomados. A República Democrática do Congo, por sua vez, esteve no Mundial de 1974 e também perdeu as três partidas e ainda foi furado 14 vezes. Por fim, em 1938, a Indonésia foi derrotada uma vez e levou seis gols.
Em busca da primeira vitória e para alcançar outro feito no torneio de seleções mais importante do mundo, a Bósnia-Herzegóvina voltará a campo no sábado, às 19 horas, contra a Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuiabá.