São Paulo - Costa do Marfim, Japão ou Grécia terão dupla jornada no Grupo C da Copa do Mundo. Com a Colômbia já classificada, o trio se matará na última rodada pela vaga que ainda resta no grupo. Como se isso não bastasse, os classificados do Grupo C ainda terão pela frente nas oitavas-de-final, os classificados do Grupo D, apelidado de Grupo da Morte.
Para chegar ao mata-mata, a Costa do Marfim dependerá apenas de suas forças. Vice-líder com três pontos, a seleção africana precisará de uma vitória simples sobre a Grécia. Em caso de empate, a Costa do Marfim terá que torcer por um tropeço do Japão ou até mesmo vitória por apenas um gol de diferença dos japoneses.O Japão, por sua vez, para sonhar com a classificação terá que derrotar a Colômbia. Se a Costa do Marfim empatar, os japoneses terão que triunfar por dois ou mais gols de diferença. Se a Grécia vencer os africanos, o Japão terá que ficar de olho no saldo de gols. Hoje, a vantagem no saldo de tentos do Japão é de dois gols sobre a Grécia.Lanterna do Grupo C com apenas um ponto, a Grécia se classificará com vitória sobre a Costa do Marfim e tropeço do Japão. Caso os japoneses vençam a Colômbia, a Grécia terá que tirar a diferença de gols. Por fim, a Colômbia, líder com seis pontos, precisará de um simples empate para garantir a liderança.
Os duelos deste grupo acontecerão na terça-feira, às 17 horas. O Japão pegará a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá. Enquanto isso, a Grécia enfrentará a Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza. Os classificados do Grupo C pegarão os rivais do Grupo D. A Costa Rica já garantiu presença no mata-mata. A outra vaga está entre Uruguai e Itália. Só a Inglaterra já foi eliminada.